Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA pede ajuda para investigar consolas PS4 congeladas por Anthem

De "Destiny Killer" a "PS4 Killer".

Se estás a jogar Anthem numa PlayStation 4 e sofreste com um congelamento da consola, a Electronic Arts quer conversar contigo.

A editora de Anthem reconheceu oficialmente o problema que está a afectar as consolas PlayStation 4 e pediu aos fãs para ajudar a descobrir a causa do problema através do fórum oficial de ajuda.

Estes congelamentos não estão a afectar o jogo, como partilhado por vários jogadores, estão a afectar as consolas que são reiniciadas da mesma forma que acontece quando puxas a tomada de energia..

Este é um problema que poderás ter encarado em alguns jogos ao longo dos anos, mas os jogadores de Anthem queixam-se que poderá acontecer diversas vezes numa só sessão.

Outros jogadores dizem mesmo que o problema causado por Anthem estragou a consola, que após se desligar não reage e não volta a ligar - algo que a EA ainda não reconheceu.

O maior problema parecem ser os efeitos secundários de uma PS4 que subitamente perde a energia. Muitos fãs dizem que são forçados a esperar alguns minutos, em certos casos, antes de conseguirem voltar a ligar a consola e somente ao pressionar o botão na consola ao invés do comando. Outros dizem mesmo que são enviados para um ecrã, uma espécie de Safe Mode, um conjunto de menus que parecem ter sido feitos para resolver bugs.

Após reiniciar a consola, os jogadores recebem a habitual mensagem de erro que surge quando uma consola não é encerrada devidamente.

Estes problemas são um caso sério e ninguém deveria ter de os enfrentar, algo que a EA parece admitir.

"Actualmente, estamos a reunir informação sobre os problemas na PS4 para determinarmos a causa," diz a EA. "Se foste afectado pelos congelamentos da tua consola, por favor, fornece a seguinte informação:"

"Consola PlayStation: (PS4, Slim, Pro), PSN ID, Informação sobre o congelamento: Quando acontece? Tens de seguir passos específicos para a tua PlayStation 4 voltar a funcionar? Reportaste os dados do congelamento quando te é pedido?"

Centenas de jogadores de Anthem já responderam e o problema acontece em todos os modelos da PS4.

Os relatos do problema surgiram ao longo dos últimos dias e alguns questionam se não está relacionado com uma recente actualização. Algumas pessoas alegam ter recebido o dinheiro de volta da Sony pela sua cópia digital, mas parecem ser excepções e não a regra.

Este parece ser apenas o mais recente numa série de problemas enfrentados por Anthem.

Imagem da EA Answers HQ/GESPH

Read this next