EA pede ajuda para investigar consolas PS4 congeladas por Anthem

De "Destiny Killer" a "PS4 Killer".

Se estás a jogar Anthem numa PlayStation 4 e sofreste com um congelamento da consola, a Electronic Arts quer conversar contigo.

A editora de Anthem reconheceu oficialmente o problema que está a afectar as consolas PlayStation 4 e pediu aos fãs para ajudar a descobrir a causa do problema através do fórum oficial de ajuda.

Estes congelamentos não estão a afectar o jogo, como partilhado por vários jogadores, estão a afectar as consolas que são reiniciadas da mesma forma que acontece quando puxas a tomada de energia..

Este é um problema que poderás ter encarado em alguns jogos ao longo dos anos, mas os jogadores de Anthem queixam-se que poderá acontecer diversas vezes numa só sessão.

Outros jogadores dizem mesmo que o problema causado por Anthem estragou a consola, que após se desligar não reage e não volta a ligar - algo que a EA ainda não reconheceu.

O maior problema parecem ser os efeitos secundários de uma PS4 que subitamente perde a energia. Muitos fãs dizem que são forçados a esperar alguns minutos, em certos casos, antes de conseguirem voltar a ligar a consola e somente ao pressionar o botão na consola ao invés do comando. Outros dizem mesmo que são enviados para um ecrã, uma espécie de Safe Mode, um conjunto de menus que parecem ter sido feitos para resolver bugs.

Após reiniciar a consola, os jogadores recebem a habitual mensagem de erro que surge quando uma consola não é encerrada devidamente.

Estes problemas são um caso sério e ninguém deveria ter de os enfrentar, algo que a EA parece admitir.

"Actualmente, estamos a reunir informação sobre os problemas na PS4 para determinarmos a causa," diz a EA. "Se foste afectado pelos congelamentos da tua consola, por favor, fornece a seguinte informação:"

"Consola PlayStation: (PS4, Slim, Pro), PSN ID, Informação sobre o congelamento: Quando acontece? Tens de seguir passos específicos para a tua PlayStation 4 voltar a funcionar? Reportaste os dados do congelamento quando te é pedido?"

Centenas de jogadores de Anthem já responderam e o problema acontece em todos os modelos da PS4.

Os relatos do problema surgiram ao longo dos últimos dias e alguns questionam se não está relacionado com uma recente actualização. Algumas pessoas alegam ter recebido o dinheiro de volta da Sony pela sua cópia digital, mas parecem ser excepções e não a regra.

Este parece ser apenas o mais recente numa série de problemas enfrentados por Anthem.

1
Imagem da EA Answers HQ/GESPH

Publicidade

Salta para os comentários (66)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Também no site...

Comentários (66)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários