Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Don Mattrick não acreditava na Xbox, diz criador da primeira consola

Foi uma ironia vê-lo a liderar a marca.

Don Mattrick é um nome que não deixa saudades à grande maioria dos fãs da Xbox e segundo o criador da primeira consola da Microsoft, existiu imensa ironia na sua posição como gestor da divisão.

Mattrick entrou para a Microsoft em Julho de 2007, para se tornar Vice Presidente Sénior da divisão Xbox, após vários anos a trabalhar na Electronic Arts. Antes de sair da Microsoft, em Julho de 2013, foi uma das principais faces da apresentação da Xbox One e uma das figuras mais controversas.

A infame apresentação da Xbox One em Maio de 2013, as filosofias apresentadas e as declarações que prestou, deixaram os fãs perplexos com Mattrick e os seus planos para a marca Xbox.

Seamus Blackley, o homem que teve a ideia de uma consola criada pela Microsoft e trabalhou imenso para se tornar numa realidade, partilhou uma confidência e diz que a ideia de Mattrick na liderança da Xbox sempre foi uma ironia.

"Nunca falei sobre isto, mas a ironia de Don Mattrick como chefe da Xbox foi enorme para mim: quando fui pela primeira vez à EA Canada apresentar a ideia de uma consola da Microsoft, ele quase me impediu de falar com a companhia porque não acreditava que era possível."

"Foi intenso," acrescentou Blackley.

O criador da Xbox também comentou que foi doloroso assistir a algumas das declarações de Mattrick e que não correspondiam às filosofias da companhia nas suas relações com os consumidores.

"Sim, eu lembro-me disso. Custou-me ouvir isso," disse Blackley quando um fã relembrou a célebre frase de Mattrick: "Temos um produto para quem quer alguma espécie de conectividade; chama-se Xbox 360."

"Sempre senti que éramos parceiros dos jogadores Xbox. Tínhamos de permanecer unidos para que isto resultasse," acrescentou Blackley.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários