Foi há precisamente dois anos que Horizon: Zero Dawn foi lançado.

Desde então, a nova propriedade intelectual da Guerrilla Games, os criadores da saga Killzone, ultrapassou 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. O número actualizado de vendas foi partilhado para celebrar o aniversário.

A acompanhar as vendas actualizadas, o PlayStation Blog partilhou curiosidades sobre o desenvolvimento do jogo, revelando que os primeiros elementos protótipo da jogabilidade de Horizon surgiram em 2010, quando o estúdio ainda estava a acabar Killzone 3.

Outra curiosidade é que Thunderjaw, uma das máquinas mais temíveis do jogo, foi visionado inicialmente como um brinquedo de crianças, usando vários blocos de construção para representar as peças que poderiam ser destruídas.

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Ninguém sabia até agora que os sons da versão bebé de Aloy foram gravados usando a recém nascida de Lucas van Tol, o sénior sound designer da Guerrilla Games. Os sons foram gravados em casa ao longo de vários dias, num local instalado ao pé da zona de brincar do bebé.

Mais impressionante é que Lucas van Tol estudou mais de 750 sons de pássaros, dos quais apenas 30 foram aprovados para a versão final. Os sons dos pássaros mudam com a hora do dia e têm um efeito diferente conforme o bioma em que estás inserido.

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Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

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É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

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