A Skybound Entertainment, dona dos direitos da propriedade The Walking Dead, anunciou que terminou o contracto com a Starbreeze Studios e que os trabalhos em Overkills's The Walking Dead vão parar.

Overkill's The Walking Dead foi desenhado para crescer com o tempo, mas o shooter cooperativo não conseguiu cativar e o seu desastroso lançamento resultou em vendas abaixo do esperado.

O estúdio Sueco passou por diversas dificuldades financeiras e o seu CEO foi eventualmente despedido, o que resultou no adiamento das versões de consola do jogo.

Na semana passada, a Sony começou a devolver o dinheiro a quem reservou o jogo via PlayStation Store e informou os clientes que a 505 Games tinha cancelado o jogo, apesar da editora afirmar que o jogo chegaria às consolas

Agora, a Skybound Games confirma que as versões de consola foram canceladas e informou que "rompemos o contracto com a Starbreeze Studios e todos os esforços em Overkill's The Walking Dead serão descontinuados."

A companhia diz que trabalhou no duro para expandir o mundo de The Walking Dead para um FPS de acção cooperativa excepcional, mas que o jogo não cumpre com as expectativas e a qualidade que foi prometida pela Starbreeze.

"Lamentamos pelos nossos fãs e partilhamos a sua desilusão pelo jogo. Permanecemos dedicados em fornecer aos nossos fãs conteúdo da melhor qualidade que nos é possível oferecer e continuaremos a procurar alternativas nos videojogos para a PI."

Entretanto, a Starbreeze confirmou que Overkill's The Walking Dead será removido do Steam num futuro próximo.

No entanto, o estúdio Sueco quer conversar com a Skybound para ter a oportunidade de lançar a Season 2 do jogo, prometida aos fãs e incluída nos conteúdos da versão Deluxe.

"Lamentamos imenso os problemas que isto possa causar a quem comprou o jogo e espera pela resolução da Season 2 e estamos a trabalhar para resolver o problema," disse o CEO interino da Starbreeze, Mikael Nermark. "Estejam atentos aos canais oficiais do jogo para mais notícias."

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão