Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Sword e Shield regressam aos encontros aleatórios

Mecânica de Pokémon Let's Go não foi mantida.

Pokémon Sword e Pokémon Shield, os próximos jogos da adorada série para a Nintendo Switch, regressa à mecânica dos encontros aleatórios.

Os encontros aleatórios sempre foram a forma de encontrar Pokémon em todos os jogos da série, até que chegou Pokémon Let's Go. Aproveitando o conceito de Pokémon Go para os smartphones, Pokémon Let's Go removeu os encontros aleatórios e permitiu aos treinadores ver os Pokémon a vaguear pelo mundo selvagem.

Entre os fãs, e também na nossa análise a Pokémon Let's Go, o consenso generalizado era que ver os Pokémon a vaguear pelo mundo era algo que deveria ser mantido em futuros jogos da série. A GameFreak, contudo, não concorda.

Se prestares atenção ao primeiro trailer de Pokémon Sword e Pokémon Shield, podes ver que confirma o regresso dos encontros aleatórios. No segundo 26 do trailer podes ver uma treinadora a caminhar pela relva, até que aparece aleatoriamente um Pikachu.

Para além do regresso dos encontros aleatórios, sabemos que Pokémon Sword e Pokémon Shield chegarão algures em 2019. A nova região é inspirada no Reino Unido e chama-se Galar. Como habitual, terás Pokémon do tipo Water, Fire e Grass para escolher no início da aventura.

Cover image for YouTube videoPOKÉMON SWORD & SHIELD - TRAILER

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Sword and Shield

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários