Microsoft poderá aproximar consolas e PC como nunca antes visto

Novas descobertas apontam para uma só loja e jogos Xbox no PC.

Ao longo dos últimos dias, surgiram vários rumores sobre como a Microsoft está a preparar a expansão da divisão Xbox para outros dispositivos, mesmo os que não são da companhia.

Os rumores falam da possibilidade da Microsoft lançar jogos da Xbox Game Studios noutras plataformas e até da chegada de serviços como o Xbox Game Pass à Nintendo Switch e mobile.

Agora, surgiu um novo rumor que volta a abordar os possíveis planos da companhia para unir as consolas Xbox com a plataforma PC como nunca antes visto

Brad Sams, que já revelou antecipadamente informações relacionadas com a divisão de videojogos da Microsoft, apresentou agora os resultados de uma nova investigação onde mostra como a companhia parece pronta para unificar as suas plataformas.

No início deste mês de Fevereiro, a Microsoft anunciou a Windows 10 Insider Preview Build 18334, que permitia, entre outras coisas, jogar gratuitamente State of Decay para "ajudar os videojogos no Windows" num esforço para apresentar tecnologia feita a preceito para os videojogos no Windows.

Sams conseguiu, com ajuda, descobrir o que acontece ao descarregar State of Decay e isso parece revelar planos para apresentar uma só loja, uma só fonte para todos os conteúdos relacionados com a Xbox.

Esta versão de State of Decay para Windows não é descarregada dos mesmos servidores que os jogos Xbox Play Anywhere e os ficheiros do jogo incluem um ficheiro usado especificamente nos jogos Xbox One - isto sugere que o processo de descarga e instalação de jogos na Xbox One está a ser convertido para funcionar exactamente da mesma maneira no Windows.

A Microsoft está a trabalhar para tornar muito mais fácil levar jogos da Xbox One para o PC e o processo vai-se tornar muito mais simples para os criadores de videojogos.

A companhia ainda não partilhou oficialmente o que está a preparar, mas as descobertas de Sams apontam para a intenção de apresentar a mesma exacta experiência nas consolas e PC - a possibilidade de correr jogos Xbox no PC e a substituição da actual loja de jogos para PC.

Salta para os comentários (123)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The Day Before chega em junho de 2022 e terá versões PS5 e Xbox Series

Revelado gameplay deste The Division com zombies.

FUT 22 recebe as cartas especiais Rumo Às Eliminatórias

A prestação na vida real influencia a melhoria no virtual.

Animal Crossing: New Horizons com actualização gratuita a 5 de Novembro

Nos conteúdos pagos será possível desenhar casas de férias de sonho.

Comentários (123)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários