Durante esta semana, surgiram vários rumores sobre os próximos planos da divisão Xbox da Microsoft e um dos assuntos que mais tem dado que falar é a relação com a Nintendo.

Depois de Liam Robertson ter sugerido que Minecraft e Hellblade na Switch são apenas o princípio de uma relação entre a Nintendo e a Microsoft, surgem agora diversas fontes que avançam não só a chegada do Xbox Game Pass à híbrida, como também o lançamento de alguns títulos Xbox na Switch.

Segundo partilhado pelo Jeuxvideo, executivos da Microsoft e a Nintendo reuniram-se diversas vezes para falar sobre a chegada de Cuphead e Ori and the Blind Florest à Nintendo Switch, mas isto é apenas parte dos planos.

O site Francês diz ainda que a Microsoft está a preparar a chegada de uma das suas maiores séries à Switch, mas não explica de que foram isso será feito - poderá ser através de um port, spin-of ou via Project x Cloud.

O Direct Feed Gaming reforçou estas informações e diz que além do Xbox Game Pass, os jogadores com uma Nintendo Switch terão a oportunidade de jogar Ori na híbrida da Nintendo.

Após o vídeo apresentado pelo Direct Feed Gaming, a Game Informer partilhou o rumor e diz que as suas próprias fontes confirmaram um possível anúncio do Xbox Game Pass na Switch ainda este anos.

Outra voz que se juntou ao coro que avança a possibilidade do Xbox Game Pass e alguns jogos Xbox chegarem à Switch é a de Brad Sams, que anteriormente revelou antecipadamente informações sobre Halo Infinite e outros jogos Microsoft, que foram posteriormente confirmadas oficialmente.

Sams fala no seu mais recente vídeo sobre as intenções da Microsoft em expandir o Xbox Game Pass e apresentar o serviço no maior número possível de plataformas. Sams não confirma que o serviço chegará à Switch, mas diz que a Microsoft tem grandes anúncios preparados para a E3 2019 relacionados com o Xbox Game Pass.

O Windows Central também abordou o rumor e vai mais longe, sugerindo que o Xbox Game Pass até poderá chegar à PlayStation 4.

Segundo diz o Windows Central, Ori and the Blind Forest e Cuphead serão usados como teste para as novas ferramentas da Microsoft que vão permitir converter com facilidade serviços Xbox Live para dispositivos mobile e para a Nintendo Switch.

Para terminar, o Gematsu diz ter sido informado que uma versão Nintendo Switch de Ori and the Blind Forest já surgiu na base de dados de uma rede de lojas do Reino Unido e que será lançado com a ajuda da THQ Nordic.

De momento, nada foi ainda anunciado oficialmente, mas a Microsoft Game Studios já trabalhou anteriormente com a THQ Nordic para lançar versões físicas para PC de alguns dos seus jogos.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão