Rumor - Platinum não tem capacidade para voltar a Scalebound

Não tem dinheiro, nem sequer funcionários para pegar noutro projecto de grande escala.

Liam Robertson, também conhecido como Game History Guy, que frequentemente revela informações sobre projectos cancelados ou sobre jogos que nunca chegaram a ser anunciados, falou sobre um dos assuntos do momento. A possibilidade de Scalebound ser ressuscitado como um exclusivo Nintendo Switch tem dado muito que falar, mas Robertson explica que isso é incrivelmente difícil de acontecer.

No seu mais recente vídeo, Robertson avança que Hellblade na Switch é apenas um exemplo de uma relação entre a Microsoft e a Nintendo que continuará a dar frutos no futuro, mas lançar Scalebound na Switch não faz parte dos planos e nem faz sentido.

Robertson partilha que a Platinum Games e a Microsoft concordaram em cancelar Scalebound e existem diversos factores que impedem o estúdio Japonês de avançar com o projecto.

Segundo explica, a Platinum não tem capacidade financeira para adquirir a propriedade Scalebound e uma vez que a grande maioria dos criativos responsáveis pelo jogo já saíram, não faria sentido ressuscitar o projecto.

Além disso, Robertson avança que a Platinum não tem capacidade para trabalhar em mais um projecto de grande envergadura e recentemente teve de recusar um grande título por não ter pessoal suficiente.

"Também existe a questão que a Microsoft é dona de Scalebound," diz Robertson.

"A Nintendo e a Microsoft têm uma boa relação actualmente e ouvi que estão a trabalhar em conjunto em grandes coisas, mas penso que vender Scalebound à Nintendo seria exagerado."

Para Robertson, o jogo que a Nintendo poderá ressuscitar não é Scalebound e nem será Project H.A.M.M.E.R., mas não avança outras possibilidades.

Salta para os comentários (43)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (43)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários