Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Evento de Clamperl, Como Evoluir Clamperl para Huntail e Gorebyss

Explicamos-te como capturar o Pokémon de concha.

Se és fã de Pokémon de água e ainda te faltam alguns no teu Pokédex, temos então boas notícias para ti caso sejas um jogador assíduo de Pokémon Go.

De acordo com uma notificação da própria app, poderás contar dia 23 de Fevereiro com um evento específico onde terás a oportunidade de capturar Clamperl. Para além disso, outros Pokémon do Tipo Água estarão em destaque, como Krabby e Wailmer!

Para saberes como vai funcionar exactamente, basta continuares a ler este nosso guia.

Evento de Clamperl

Segundo a mensagem da notificação, Clamperl estará disponível girando os discos das PokéStops para obter missões Pesquisa Limitada que te poderão dar a oportunidade de um encontro com o Pokémon de concha. No entanto, tens um prazo específico para o fazer: na Europa, é dia 23 de Fevereiro das 10 da manhã até às 13 da tarde. Por sua vez, nas Américas, o horário do evento será das 11:00 às 14:00 do mesmo dia.

Estas são algumas das características do evento:

  • Durante o período de três horas, recebes duas vezes mais Stardust em Pokémon do Tipo Água
  • Pokémon do Tipo Água aparecerão com mais frequência durante o evento
  • Missões Pesquisa Limitada estarão disponíveis quando giras as fotos das PokéStops
  • Completar essa Pesquisa Limitada dar-te-á um encontro com Clamperl

É importante enfatizar que, apesar de tudo, um encontro com Clamperl não é garantido. O importante é explorar. Desde que tenhas obtido as Limited Research durante o período do evento, poderás completá-las a qualquer altura - por isso, tenta obter o maior número possível para um maior número de encontros!

Como evoluir Clamperl para Huntail e Gorebyss

Clamperl pode evoluir para Huntail e Gorebyss e, infelizmente, não tens qualquer voto na matéria já que as evoluções de Clamperl são completamente aleatórias.

Com isto em mente, qual a forma mais prática de o fazeres? Obviamente, a primeira evolução de pouco importa - será um Pokémon que ainda não tens. Para a segunda, no entanto, terás de torcer para que Clamperl evolua para o Pokémon que pretendes.

Se receberes um duplicado, lembra-te que existe sempre a funcionalidade das trocas - encontra outra pessoa com um duplicado e voila, tens um novo Pokémon.

Lembra-te que precisarás de Candy de Clamperl e, caso não tenhas obtido o suficiente com as missões Limited Research, o Pokémon será disponibilizado em estado selvagem, se bem que em quantidades inferiores.

Em alternativa, podes sempre usar Clamperl como Buddy e, desta forma, ir angariando Candy até chegares aos valores que pretendes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários