Alguém tentou sabotar os processos contra a Epic Games usando um email falso

Mas foi descoberto por erros ortográficos.

Já deves saber que uma série de celebridades decidiram colocar um processo contra a Epic Games, a criadora de Fortnite, devido ao uso e venda de danças que consideram ser propriedade sua. No entanto, o caso sofreu uma reviravolta no mínimo estranha.

De acordo com a firma de advocacia Pierce Bainbridge Beck Price & Hecht, alguém tentou fazer-se passar por um dos advogados da companhia através de mensagens enviadas ao departamento dos direitos de autor dos Estados unidos com o intuito de sabotar os processos registados contra a Epic Games.

O email foi enviado sob o nome do advogado David Hecht e pedia para que todas as queixas a respeito das danças fossem rejeitadas. No entanto, o conteúdo da mensagem e alguns erros ortográficos trouxeram dúvidas quanto à veracidade do mesmo.

"Recentemente, notei que os meus clientes e eu estávamos a apresentar reclamações de direitos de autor referentes a danças. Por favor, rejeitem-nas agora. Se algum juiz estiver a trabalhar nelas, quero que os vossos funcionários lhes digam que devem ser rejeitados/dispensados porque elas contêm informações muito falsas. O que os meus clientes e eu fizemos em relação a certas empresas de jogos foi muito perigoso e infundado. Mais uma vez, gostaria que as nossas reivindicações de direitos de autor fossem encerradas/rejeitadas porque eram falsas/sem fundamento.", podia ler-se no email.

A empresa de advocacia em questão representa algumas das celebridades que apresentaram processos contra a Epic Games pelo uso indevido das suas danças, entre os quais a estrela de Fresh Prince of Bel-Air, Alfonso Ribeiro, o rapper 2 Milly, entre muitos outros.

Não te esqueças que estão a decorrer agora mesmo os Overtime Challenges em Fortnite e, de entre os vários desafios, um deles obriga-te a visitar cascatas. Completa 13 e terás direito ao Battle Pass da Season 8 de forma gratuita!

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

The Game Awards 2019 contará com 10 anúncios inéditos

"Coisas das quais ainda não ouviste falar".

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Rumor - Microsoft e Sony perderam o receio do Google Stadia após lançamento atribulado

Mas conversaram frequentemente sobre os riscos que o serviço representava.

Xbox Game Pass receberá PES 2020 em Dezembro

Revelados os jogos para consola e PC.

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários