Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony Japan anuncia o fim da produção da PS Vita

Brevemente deixará de vender a consola.

A Sony Interactive Entertainment Japan anunciou no seu site oficial que a produção da PS Vita terminará em breve, no Japão.

As páginas dos modelos PCH-2000 ZA11 (PS Vita Black) e PCH-2000 ZA23 (PS Vita Aqua Blue) foram actualizadas com a mensagem que "os carregamentos vão terminar em breve", informando que a companhia deixará de enviar unidades para as lojas.

A companhia já tinha informado que a produção da sua portátil terminaria em 2019, mas agora actualizou as suas informações e diz que está para breve esse momento.

A PS Vita foi lançada no Japão em Dezembro de 2011 e recebeu jogos como Tearaway, Killzone: Mercenary, Final Fantasy 10, Gravity Rush, Uncharted: Golden Abyss, Persona 4: Golden, Muramasa, Soul Sacrifice, Rayman Legends e muitos outros.

A portátil enfrentou a feroz concorrência da Nintendo 3DS e não conseguiu resultados capazes de incentivar a Sony a apostar numa sucessora.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários