Ubisoft explica porque The Division 2 está na Epic Games Store

Quer dar mais exposição à sua própria loja.

A Ubisoft explicou a sua decisão de não disponibilizar The Division 2 no Steam, trocando a loja da Valve pela nova Epic Games Store, que apesar de ser bastante recente, está a ganhar cada vez mais tracção.

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, explicou aos investidores, que a decisão foi instigada por uma vontade de trazer mais exposição à UPlay, a plataforma de distribuição digital da Ubisoft.

"Existe um número crescente de plataformas de distribuição a lutar por excelentes conteúdos," disse Yves Guillemot (via Games Industry). "Com este negócio, vimos uma oportunidade para aumentar a exposição dos jogadores à nossa loja enquanto simultaneamente apoiamos um parceiro que dá grande valor aos nossos jogos e oferece melhores condições."

"As primeiras indicações são positivas, visto que as reservas do PC são maiores do que o primeiro The Division, e as reservas na loja da Ubisoft são seis vezes maiores. Acreditamos que este negócio é positivo a longo prazo para a Ubisoft."

Quando a Ubisoft refere as melhores condições da Epic Games Store, está a referir-se à fatia de 12 porcento de receitas. No Steam a Valve fica com uma fatia de 30 porcento das receitas, embora nos jogos com bastantes unidades vendidas possa ser reduzida até 20 porcento.

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Subreddit de Halo encerrado devido à elevada toxicidade

Moderadores recomendam acalmar os ânimos e parar com as ameaças de morte.

Revelado novo teaser de Morbius

Com várias referências para descobrir.

Netflix lança vídeo onde resume a primeira temporada de The Witcher

Segunda temporada chega já no próximo dia 17 de dezembro.

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo gameplay

Uma volta completa na icónica Deep Forest Raceway.

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários