Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Bayonetta 2 deixa a Platinum Games

Onde trabalhou durante 13 anos.

Yusuke Hashimoto anunciou a sua saída da Platinum Games.

Um dia após o anúncio surpresa de Astral Chain e da mensagem da Nintendo que Bayonetta 3 continua em desenvolvimento, Hashimoto anuncia a sua saída.

Yusuke Hashimoto trabalho como produtor no primeiro Bayonetta, como director em Bayonetta 2 e o seu mais recente trabalho foi como director em Star Fox Guard, lançado em 2016 para a Nintendo Wii U.

Através do Twitter, Hashimoto deixou uma mensagem aos fãs e agradeceu a todos os colegas que o acompanharam ao longo de 13 anos.

"Esta mensagem será um pouco mais pessoa do que o habitual," disse o criador Japonês.

"Ontem, 31 de Janeiro, foi o meu último dia na Platinum Games. As memórias que fiz durante os meus 13 anos na Platinum, a trabalhar com dezenas de indivíduos talentosos em Bayonetta, Bayonetta 2 e Star Fox Zero não têm preço para mim."

"Deixem-me aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os que trabalharam comigo, me apoiaram ou jogaram os meus jogos. Espero usar a experiência que ganhei na Platinum e usá-la no que trabalhar futuramente. Obrigado mais uma vez."

A saída de Hashimoto certamente tornará ainda maior o mistério em torno de Bayonetta 3, anunciado em Dezembro de 2017 e do qual não sabemos muita coisa. O nível de envolvimento de Hashimoto no desenvolvimento neste jogo não foi detalhado pela Platinum Games.

Desde Fevereiro de 2017, com NieR: Automata, que a Platinum Games não apresenta um novo jogo, algo que Astral Chain resolverá a 30 de Agosto, mas a actual imagem da companhia contrasta com a dos primeiros tempos - em que o ritmo de lançamentos e rácio de qualidade era elevado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Bayonetta 2

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários