Booker T processa a Activision alegando personagem copiada em Black Ops 4

Afirma que Prophet é uma cópia de G.I. Bro.

Robert Booker Tio Huffman, mais conhecido como Booker T no universo WWE, abriu um processo contra a Actvision alegando que a editora baseou-se num dos seus alter egos para a criação de uma personagem em Call of Duty: Black Ops 4.

A personagem em questão é David “Prophet” Wilkes. O processo submetido pelos advogados do wrestler alega que a personagem foi inspirada em G.I. Bro, um dos alter egos de Robert Booker quando estava na WCW.

O alter ego G.I. Bro acabou por dar origem a uma banda desenhada, cujos desenhos de G.I. Bro estão a ser usados para o comparativo com David “Prophet” Wilkes de Call of Duty: Black Ops 4.

O processo acusa a Activision de violar os direitos de autor e coloca o argumento de que a Activision podia ter desenhado o Prophet "de qualquer maneira que quisessem, mas escolheram roubar o G.I. Bro de Booker T."

No comparativo, há semelhanças entre as duas personagens. Cabe agora à Activision provar que as semelhanças são coincidências e que não copiou a personagem de Booker T.

gi_bro

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

GTA Online comemora mais um recorde

Graças a Los Santos Tuners.

F1 2021 é o jogo mais vendido no Reino Unido

Grande reforço do stock PS5 permitiu um aumento de quase 300% nas vendas de Ratchet and Clank: Rift Apart

Donos do Universo: Revelação é inesperado e polémico

Se esperavas uma espécie de remake HD na forma de uma sequela, é melhor ajustar as expectativas.

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários