Pode parecer que não, mas já passaram semanas desde que a Season 7 de Fortnite foi introduzida. Apesar dos rumores que antecederam a sua chegada, a Season 7 foi marcada pela colisão de um icebergue contra a ilha, fazendo com que cerca de 1/4 do mapa ficasse coberto de neve e gelo.

Como o jogo já nos tem habituado nos últimos tempos, as temporadas possuem uma série de desafios, itens, skins e outras mudanças que conseguem manter o jogo fresco, agarrando a atenção dos fãs ao Battle Royale. Na Season 7, por exemplo, tivemos não só a adição do item mais poderoso de sempre - a Infinity Blade - mas também um dia de Natal em que o mapa ficou totalmente coberto de neve.

Claro está, os fãs já se começaram a perguntar: o que reserva o futuro para o popular jogo da Epic Games?

Data de começo da Season 8

Para quem está com pressa em obter as recompensas desta temporada, fica desde já a informação que a Epic Games estendeu o seu período por mais duas semanas, albergando o período de férias de Inverno.

Segundo a produtora:

“A equipa da Epic Games irá tirar as suas férias este Inverno, o que significa que a Season 7 será estendida por mais duas semanas e terminar no dia 28 de Fevereiro. Teremos updates novos que serão lançados durante a semana de férias que trarão novos itens e desafios!”

Assim sendo, a Season 7 termina dia 28 de Fevereiro, o que significa que tens 12 semanas no total para desbloqueares todos os itens presentes no Battle Pass. A Season 8, obviamente, começará logo a seguir.

Temática da Season 8 de Fortnite

maxresdefault

Antes da Season 7 entrar em vigor, circulavam pela Internet uma série de teorias que revelavam que o mapa iria ficar coberto de neve. Estes rumores provaram ser verdadeiros mas, até ao momento, não temos pistas assim tão sólidas quanto ao tema da Season 8.

Existe, no entanto, uma teoria deveras interessante e, neste momento, é aquela que possui mais evidências - a mesma diz que chegarão dragões à ilha de Fortnite e que derreterão a neve. Esta teoria baseia-se nuns ovos que podem ser encontrados por baixo de Polar Peak.

Tendo em conta que foram adicionados aviões na Season 7, o primeiro veículo voador do jogo, é possível que possas também montar os dragões. Quem sabe, cuspir fogo? Isso seria interessante!

Para além do mais, Game of Thrones estreia (e termina) este ano. Por sinal, também ela a Season 8. Poderá existir algum crossover entre as duas propriedade? É pouco provável mesmo que Fortnite tenha, no passado, feito uma parceria com a Marvel e colocado Thanos no Battle Royale.

Os ecrãs de loading das Week 7 e 8 - que podes ver na nossa página da skin Snowfall - têm também levado os fãs de Fortnite a pensarem que o Ice King poderá vir a ter um papel crucial na narrativa da nova temporada. Ainda não sabemos nada em concreto mas, tendo em conta a aparência malévola do rei em ambos os ecrãs, algo muito perigoso poderá estar para chegar.

No entanto, o mais recente leak dos ficheiros da versão v7.30 parece ter revelado algo deveras importante: como vai terminar a Season 7.

Existe, portanto, uma outra possibilidade: de acordo com a conta de Twitter Fortnite News, uma série de ficheiros sugerem que determinados eventos vão marcar o fim da actual temporada, sendo que o código indica um potencial terramoto que dará início à Season 8.

Se este for o caso, é extremamente provável que o terramoto seja o catalisador das mudanças do mapa que marcam todas as temporadas do Battle Royale e já existem vídeos a circular no Twitter em que é possível ver os tremores a acontecerem.

A comunidade do jogo acredita que um Terramoto irá decorrer a cada 45 minutos mas, claro está, tudo isto não passa de especulação. Os ficheiros do leak sugerem ainda que existirão um total de 50 terramotos, com magnitude crescente.

Para além disso, foi também revelada a skin que obténs por completar o desafio Snowfall - não te esqueças de consultar o nosso guia para saberes como completá-lo. Podes vê-la logo abaixo, tendo sido apelidada de Prisoner.

Os fãs já estão a especular que Prisoner poderá ter também um papel crucial na mudança de temporada já que dois ecrãs de loading foram também revelados pelo leak: um deles mostra Prisoner a sair do castelo de Polar Peak sendo que o outro mostra-o sentado junto a uma fogueira.

É importante repetir que nada disto foi confirmado pela Epic Games e teremos de esperar até ao dia 28 de Fevereiro de 2019 para descobrirmos, já que é nessa data que termina a Season 7.

Preço e duração

maxresdefault__1_

Numa reviravolta nunca antes vista em Fortnite, existe a possibilidade de obteres o Battle Pass da Season 8 de Fortnite sem gastares um único tostão (e, como é óbvio, de forma oficial e legal).

Com o update V.7.40, a Epic Games confirmou a existência dos Overtime Challenges - um conjunto de 13 Desafios que, se completares até dia 27 de Fevereiro, irá recompensar-te com um Battle Pass gratuito para a Season 8.

Caso não completes os Overtime Challenges, o preço do Battle Pass não deverá ser alterado face ao que tem aconteciso até agora. O Battle Pass deverá custar 950 V-Bucks, o equivalente a 10 euros. Não te esqueças que não és obrigado a gastar dinheiro em Fortnite mas, com o Battle Pass, terás acesso a determinados itens e missões que não poderás obter de outra forma.

No que diz respeito à duração, tudo indica que a Season 8 terá a mesma duração que as restantes - 10 semanas. Claro está, este valor pode ser modificado salvo algum imprevisto (a Season 7 foi estendida duas semanas devido às férias dos funcionários da Epic Games).

Links dos Challenges da Season 7 de Fortnite

Fortnite Week 1 Challenges: Dançar em locais proibidos e Dançar numa coroa de Caravanas

Fortnite Week 2 Challenges: Tocar nos pianos e Competir em lutas de dança

Fortnite Week 3 Challenges: Usar as ziplines, Tocar às campainhas e Procurar entre alojamentos de ski

Fortnite Week 4 Challenges: Destruir postes de madeira e Lançar fogo-de-artifício

Fortnite Week 5 Challenges: Procurar entre Homem de Pedra, Tomate Coroado e Árvore Cercada

Fortnite Week 6 Challenges: Encontrar Gnomos Gelados e Lançar um disco por 150m

Fortnite Week 7 Challenges: Encontrar Postos Avançados e Destruir um X-4 Stormwings

Fortnite Week 8 Challenges: Escotilha Misteriosa, uma Gigante de Pedra e uma Carrinha Precária

Fortnite Week 9 Challenges: Dança num Relógio Gigante, Xícara de Café, Cabeça de Cachorro, Boneco de Neve Furtivo e Balões Dourados

Fortnite Week 10 Challenges: Postos Avançados de Expedição e Estandes de Tiro

Outros links:

Fortnite - Tudo sobre a Season 8

Fortnite - Tudo sobre os desafios Ice Storm

Fortnite - Todos os Weekly Challenges

Fortnite - Como desbloquear a Snowfall

Fortnite - Tudo sobre o modo Creative

Fortnite - Obter XP e subir de nível

Fortnite - Como construir mais rápido

Fortnite - Erros comuns que deves evitar

Fortnite - Truques e Dicas

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Fortnite - Como activar 2FA na tua conta

Por outras palavras, autenticação de dois factores

Fortnite - Como coleccionar Moedas nas Private Islands

Precisas de 15 para completares o desafio.

Fortnite - Como completar os Overtime Challenges

E obter o Battle Pass da Season 8 de forma grátis!!!

Fortnite - 7 erros comuns que deves evitar

Quem quer uma Victory Royale?

Fortnite - Como obter a skin Honor Guard?

O seu lançamento foi adiado devido à descoberta de um exploit.

Últimas

Star Wars Jedi: Fallen Order chega no final de 2019, confirma Disney

Figuras, brinquedos e livros do jogo anunciados para Outubro.

Castlevania em formato Pop! da Funko

Personagens transformados em figuras.

Filme Detective Pikachu recebe novo teaser

Pikachu e a magia dos Pokémon.

Joga Resident Evil 2 com Regina de Dino Crisis graças a Mod

Comunidade PC criou vários mods para o jogo da Capcom.

Publicidade