É na PS4 que a Ubisoft vende mais jogos

Confiante em The Division 2 e Far Cry New Dawn.

Na mais recente conferência com os seus investidores, a Ubisoft falou de uma performance altamente positiva no actual ano fiscal e de fortes expectativas para o próximo ano fiscal.

Segundo revelado pela editora, Assassin's Creed Odyssey foi um dos grandes contribuidores para receitas e performance dentro do previsto, sendo destacado pela interacção e vendas digitais.

Far Cry 5 e Assassin's Creed Odyssey conseguiram ficar entre os 10 jogos mais vendidos em 2018 e a Ubisoft realça ainda a crescente presença de Rainbow Six Siege nos eSports.

Yves Guillemot falou aos investidores sobre uma "performance sólida num trimestre durante o qual, como esperado, a competição foi especial feroz."

A dedicação a jogos e serviços de alta qualidade permitiram à Ubisoft alcançar bons resultados, avança o seu CEO, que diz ainda esperar bons resultados para o início deste novo ano fiscal.

"Perante o nosso momento robusto e os lançamentos de The Division 2 e Far Cry New Dawn, esperamos ver performances recorde para o último trimestre e para todo o ano fiscal de 2018-2019."

Guillemot comentou que a revolução digital está a mudar a indústria e a linha de diálogo com os jogadores é cada vez mais directa, algo que pode afectar de forma significativa o sucesso dos jogos.

"Esta vantagem competitiva é aparente no crescente número de plataformas de distribuição que concorrem entre si para obter conteúdos de alta qualidade. Outras grandes oportunidades também vão levar a indústria em frente nos próximos anos, incluindo a abertura do mercado Asiático e o crescimento dos eSports, tal como no streaming e inteligência artificial."

Sobre a venda de videojogos nos últimos três meses de 2018, a Ubisoft anunciou que é nos Estados Unidos da América que vende mais jogos (41%), enquanto a Europa é o seu segundo território (39%).

Em termos de plataformas, a PlayStation 4 continua a ser a plataforma onde vende mais unidades, mas a percentagem desceu.

A PS4 correspondeu a 31% dos jogos vendidos entre Outubro e Dezembro de 2018 pela Ubisoft, seguida pelo PC com 24% das vendas. A Nintendo Switch representou 11% dos jogos vendidos, um ligeiro aumento sobre os 7% registados no mesmo período do ano anterior, mas ainda assim abaixo dos 18% correspondentes às versões Xbox One.

Salta para os comentários (60)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Os grandes lançamentos de Março nos videojogos

Vais comprar alguma coisa este mês?

Sniper: Ghost Warrior Contracts 2 já tem data de lançamento

Podes matar alvos a mais de 1.000 metros de distância.

EA ganha processo relacionado com lootboxes de FIFA

Provou que não usa dificuldade dinâmica para encorajar a compra de packs.

Nintendo Switch continua a bater toda a concorrência

PS5 vende mais que a Xbox Series no Reino Unido em 2020.

Comentários (60)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários