Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Let's Go - Liga Johto - Tudo o que sabemos

Teremos sequela / DLC do popular jogo para a Switch?

Quem está dentro do mundo dos videojogos sabe perfeitamente que os títulos da saga Pokémon raramente tiram férias. Ainda para mais quando os mesmos se revelam uma verdadeira febre em termos de vendas. E esse é exactamente o caso de Pokémon Let's Go Eevee e Pikachu que, tenho em conta que em meras semanas subiram no top dos jogos mais vendidos para a Switch, é mais que provável que uma possível sequela esteja já a ser planeada.

Baseando-se na forma de sucesso de Pokémon Go, este foi um título que visava encontrar um meio termo entre os veteranos da saga mas também os novatos que ainda não percebem na totalidade o funcionamento e mecânicas destes jogos. Podes ver a nossa análise de Pokémon Let's Go! aqui.

Portanto, seguindo a lógica do mercado dos videojogos, é mais que provável que surja num futuro próximo uma sequela baseada na liga Johto e nos jogos Gold, Silver e Crystal. E já existem certas teorias a circular na Internet que podem mesmo indicar isso.

A premonição de Sabrina

Uma delas prende-se com Sabrina. Ela é a líder do ginásio Saffron City e, quando a defrontas uma segunda vez, ela irá responder com "Não encontrarei outro treinador como tu até daqui a três anos".

A Geração 2 acontece 3 anos depois da Geração 1 no universo Pokémon, algo revelado de forma constante nos jogos Gold, Silver e Crystal e, tendo em conta que a revelação é feita por um treinadora com "poderes psíquicos", torna a premonição ainda mais relevante.

Como se isso não fosse suficiente, nos jogos Johto, podes ainda batalhar contra treinadores da região de Kanto, tornando todo este panorama ainda mais possível. Ou então uma valente coincidência.

Para além de tudo isto, numa entrevista da Eurogamer com Junichi Masuda, um dos responsáveis pelo jogo, quando questionado sobre uma possível sequela situada na liga Johto, o mesmo respondeu "Bem, talvez - se toda a gente gostar de jogar estes jogos", acrescentado uma risada.

Poderá Johto chegar em forma de DLC?

Tal como aconteceu com Pokémon Go e as suas diversas actualizações, seria possível que a Liga Johto chegasse à Switch através de DLC. No entanto, se tivermos em mente a quantidade de novos conteúdos que seriam acrescentados, não seria uma boa estratégia para a Nintendo e Game Freak de um ponto de vista empresarial.

E, se voltarmos à "profecia" da Sabrina, 3 anos seria tempo suficiente para que um novo jogo fosse criado inteiramente. Neste momento, é tudo especulação.

Novo jogo Pokémon em 2019

Já sabemos que um novo jogo de Pokémon vai chegar em 2019 que, apesar de ainda estar envolto em muito mistério, irá seguir os moldes dos jogos tradicionais e poderá inclusive introduzir a Geração 8 de Pokémon.

Assim sendo, não terás de esperar muito por um novo jogo deste universo (um anúncio oficial deve estar iminente) mas, caso queiras desesperadamente uma sequela para Pokémon Let's Go, terás de esperar pelo menos até 2021.

Por enquanto, isto é tudo o que sabemos sobre uma possível sequela de Pokémon Let's Go. Não é muito, mas já ajuda a mitigar o tempo de espera! Que Pokémon gostavas de ver nas capas? Ho-Oh e Lugia?


Precisas de mais informações sobre Pokémon Let's Go Pikachu e Pokémon Let's Go Eevee? Confere estas páginas:

Pokemon Let's Go: como capturar Charmander, Bulbasaur e Squirtle

Pokémon Let's Go: Quais os Pokémon exclusivos de cada versão

Pokémon Let's Go: Como obter Mew?

Pokémon Let's Go - Como apanhar Articuno

Pokémon Let's Go - Tudo sobre as Evolution Stones

Como Transferir de Pokémon Go para Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee

Pokémon Let's Go - Catch Combos - Como executar e para que servem

Pokemon Let's Go: como desbloquear a Judge Function

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários