Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jim Ryan é o novo CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment

Anunciadas mudanças para os quadros das companhias.

A partir do próximo ano fiscal, que entra em vigor a 1 de Abril de 2019, a Sony Interactive Entertainment terá uma nova liderança. Jim Ryan será nomeado como o presidente e CEO da companhia, substituindo John Kodera, que tinha assumido a posição em Outubro de 2017.

Jim Ryan está na Sony desde 1994 e é actualmente uma das pessoas mais experientes dentro da companhia. Em 2011 já tinha assumido a posição de presidente da Sony Interactive Entertainment Europe, fazendo depois uma transição em Abril 2016 para o líder de vendas e marketing globais. Em 2018 tornou-se no vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, trabalhando juntamente com John Kodera.

Por sua vez, John Kodera vai assumir a posição de vice-presidente da Sony Interactive Entertainment e de director representativo.

Sobre a mudança nos quadros da companhia, Kenichiro Yoshida, presidente da Sony Corporation, sublinhou que "o nosso negócio de serviços Game & Network tornou-se no maior do grupo Sony em termos de vendas e lucro operacional. Mais ainda, o nosso negócio neste domínio tem uma importância significativa como o nosso condutor de crescimento de agora em diante."

Kenichiro Yoshida está confiante que Jim Ryan é a pessoa ideal para continuar a conduzir o crescimento da PlayStation dada a sua experiência de 25 anos a trabalhar com a marca. Enquanto Jim Ryan se vai focar na "gestão geral da organização e operações da SIE", John vai "focar-se na missão central de fazer crescer ainda mais a PlayStation Network que cresceu para uma grande plataforma com mais de 90 milhões de utilizadores activos por mês."

Read this next