A Sony não está interessada em aderir a modas e prefere focar-se no tipo de experiências que estão a ajudar a marca PlayStation a alcançar o sucesso.

Quem o diz é Shawn Layden, responsável pelos 13 estúdios de desenvolvimento da PlayStation, que salienta a importância da marca seguir o seu próprio percurso e focar-se cada vez mais na qualidade.

Em entrevista com o CNET, Layden foi questionado sobre o battle royale que tomou conta da indústria e diz que não estão interessados nas modas.

"Não quero entrar no eu também, penso que o mundo já tem todo o battle royale que precisa actualmente," disse Layden.

"Penso que fizemos muito ao longo dos últimos três ou quatro anos para chegarmos a um ponto actual onde construímos menos jogos por ano do que antes, mas gastamos mais tempo, mais energia, certamente mais dinheiro, para os criar."

Esta parece ser uma filosofia muito importante para o principal responsável pelos estúdios da Sony, que acrescenta ainda que é importante diversificar o catálogo e manter em alta a pertinência dos seus jogos.

Layden explica que ter uma personalidade própria é altamente importante, mas é preciso estar atento aos interesses e criar experiências que vão ter apelo entre os jogadores.

"Portanto, estamos a cumprir com todos os requisitos que queremos e estamos a receber aclamação da crítica e comercial. Vamos ver agora o que podemos adicionar ao nosso arsenal. Olhei para algumas oportunidades no passado, é uma oportunidade para ver os que são uma melhor combinação cultural."

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão