Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apex Legends - Guia para Iniciantes

Tudo sobre as Hot Zones, Anel e muito mais.

Apex Legends, caso tenhas perdido os inúmeros leaks que aconteceram durante o fim de semana, foi lançado esta segunda-feira para PC, PS4 e Xbox One. Neste guia para iniciantes de Apex Legends, iremos revelar-te tudo o que precisas de saber sobre esse novo jogo no universo de Titanfall.


Confere todos os nossos guias sobre Apex Legends:

Apex Legends - Personagens, Habilidades, Poderes

Apex Legends - Quais as melhores armas?

Apex Legends - Easter Egg da Nessy

Apex Legends - Tudo sobre o mapa do jogo

Apex Legends - 55 truques, dicas e funcionalidades secretas

Apex Legends - Guia para Principiantes

Apex Legends - Battle Pass, Crossplay na PS4, Xbox One e PC, Microtransacções, Titans e versão Switch


Apex Legends - Guia para iniciantes

Para começarmos, o que é exactamente Apex Legends? É um jogo battle royale dos produtores dos jogos Titanfall, ambientado no universo estabelecido da franquia. O jogo é definido cerca de 30 anos após os eventos de Titanfall 2, onde a tua personagem desferiu um golpe devastador contra as forças IMC nos confins do sistema solar.

Começando pelo menu principal de Apex Legends, terás que completar uma breve secção de treino, antes de poderes entrar em acção. Se achas que entenderás o funcionamento do jogo baseando-te noutros jogos battle royale como Fortnite ou PUBG, não podias estar mais enganado, pois Apex Legends coloca algumas reviravoltas interessantes nas fórmulas estabelecidas do género.

Mapa de Apex Legends

Podes ver já a seguir uma imagem com os o mapa de Apex Legends e, logo abaixo, uma listagem dos locais principais que constituem a ilha:

  • Slum Lakes
  • Artillery
  • Relay
  • The Pit
  • Cascades
  • Wetlands
  • Runoff
  • Bunker
  • Bridges
  • Swamps
  • Airbase
  • Hydro Dam
  • Thunderdome
  • Skull Town
  • Market
  • Water Treatment
  • Repulsor

Como funciona o Reviving em Apex Legends

Em primeiro lugar, Apex Legends não é, na verdade, um jogo battle royale a solo. Toda a gente joga em esquadrões de três jogadores, o que significa que nunca estarás sozinho, a menos que ambos os teus companheiros estejam mortos, é claro. Mas, mesmo assim, Apex Legends tem um sistema no qual podes reavivar os jogadores depois deles morrerem, mas somente quando capturares o 'Legend Banner' do jogador derrubado e o usares num feixe de respawn para os trazeres de volta à luta.

O anel de Apex Legends explicado

Há também apenas um mapa em Apex Legends. King's Canyon é o nome do único mapa em Apex Legends, e é um mapa da ilha com edifícios militares abandonados, desertos e áreas florestais. Mas, claro, há o "Ring", que começa a diminuir depois de decorrido um certo período de tempo desde o início da partida de Apex Legends. O anel continuará a encolher em intervalos regulares e causará dano contínuo a qualquer pessoa fora do anel de protecção.

Personagens de Apex Legends

Apex Legends, na verdade, funciona um pouco como um shooter de heróis. Existem seis personagens com as quais podes jogar desde o início do jogo, com outras duas que podem ser desbloqueadas através de microtransacções. Para informações mais detalhadas sobre as personagens de Apex Legends, não te esqueças de conferir o nosso guia.

Hot Zones de Apex Legends Explicadas

Tendo em conta que Apex Legends é um battle royale, todos começam a partida em pé de igualdade, com absolutamente zero armas ou equipamentos. Apesar de teres de procurar por armas da mesma maneira que qualquer outra pessoa no início de uma partida, há coisas que podes fazer que te ajudarão a ti e à tua equipa a obter melhor equipamento.

"Hot Zones" são pontos no mapa que aparecem aleatoriamente durante uma partida de Apex Legends. Uma Hot Zone é marcada para todos no mapa e a parte atractiva da zona é a promessa de equipamento melhor dentro da área designada. Por exemplo, podes encontrar uma espingarda épica ou uma assault rifle lendária. Mas, como todos podem ver a localização da Hot Zone no mapa, todas as equipas tentarão ser as primeiras a chegar e coleccionar o loot para elas.

Cover image for YouTube videoApex Legends Gameplay Deep Dive Trailer

Ao final de cada partida de Apex Legends, acumularás XP, que pode ser usado para aumentar o nível do jogador. Frequentemente, obterás um Apex Pack especial quando subires de nível, que te dará a oportunidade de obter algumas recompensas raras.

Em Apex Legends, existem quatro níveis diferentes de raridade para skins de armas, skins de personagens e muito mais. Podem ser comuns, raros, épicos e, finalmente, lendários, e não vai ser nada fácil desbloquear todos os itens lendários para qualquer uma das tuas personagens.

Já jogaste Apex Legends? Qual a tua opinião sobre este Battle Royale tão diferente?

Cover image for YouTube videoAPEX LEGENDS - FIRST WIN - GAMEPLAY PS4

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Apex Legends

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários