Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor - Activision Blizzard poderá despedir centenas de funcionários

Depois da saída de executivos, as coisas podem ficar ainda piores.

A Activision Blizzard tem assistido à saída de vários executivos para outras empresas e recentemente também se divorciou da Bungie, perdendo uma das suas propriedades de maior sucesso - Destiny.

Agora, novos rumores indicam que a companhia está preparada para anunciar centenas de despedimentos.

Segundo avançado pela Bloomberg, a Activision Blizzard anunciará na próxima Terça uma vaga de despedimentos que afectará centenas de trabalhadores.

Perante a performance abaixo do desejado de vários dos seus jogos, a companhia terá de aplicar ajustes e adaptar-se à realidade, o que forçará despedimentos em várias equipas.

Overwatch e Hearthstone não conseguiram cativar novos jogadores, enquanto as vendas de Destiny 2: Forsaken não estiveram à altura do esperado, diz o Bloomberg como algumas das causas para o actual estado da Activision Blizzard.

O Kotaku avança ainda que a maioria dos despedimentos poderão ocorrer do lado da Activision e os departamentos responsáveis pelo desenvolvimento de videojogos não serão os mais afectados.

Os trabalhadores nos departamentos de vendas e marketing serão os principais afectados por estes despedimentos, que até ao momento ainda não foram anunciados oficialmente.

Read this next