Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apex Legends está a ter impacto porque é grátis, diz criador de Gears of War

Cliff Bleszinski fala do novo furor da indústria.

Apex Legends é uma das novas sensações da indústria e este lançamento surpresa da Respawn Entertainment promete dar que falar.

O novo battle royale gratuito da Electronic Arts e já conta com mais de 10 milhões de jogadores, que receberam o agradecimento da Respawn e teve ainda efeitos inesperados para a editora.

Depois da queda registada após o mais recente relatório financeiro, onde a EA partilhou que não cumpriu com as expectativas, Apex Legends ajudou a aumentar o valor das acções da companhia - para um valor superior ao que valia antes da queda.

Como seria de esperar, Apex Legends está a ser comentado pelos jogadores, mas também existem diversas figuras de alto perfil que não conseguem passar ao lado desta surpresa.

Uma delas é Cliff Bleszinski, criador de Gears of War e que deixou a indústria dos videojogos após falhar com LawBreaks e Radical Heights.

Apesar de se ter retirado dos videojogos, Bleszinski continua a comentar alguns acontecimentos desta indústria e falou sobre Apex Legends e acredita que o factor surpresa e o estatuto free to play ajudam a explicar o furor.

"Falei anteriormente sobre como os números/acções das editoras tradicionais estão a ser altamente afectados. Há anos que digo que o modelo é na sua maioria insustentável - os orçamentos dos jogos são de loucos, tal como as expectativas para esses jogos - a isto adiciona o marketing, etc...."

"Apex Legends está a causar impacto porque é gratuito e porque o lançaram de surpresa como a Beyonce faz com os seus álbuns - melhor dizendo, pensamento fresco e ágil."

No momento da escrita, Apex Legends conta com mais de 324,200 espectadores no Twitch - mais do League of Legends e praticamente o dobro de Fortnite (165,200 espectadores).

Ninja, um dos streamers mais populares da actualidade e celebrizado especialmente com Fortnite, está neste momento a jogar Apex Legends para perto de 60,000 espectadores.

Concordas com Cliff quando diz que estes dois factores ditaram este sucesso instantâneo de Apex Legends?

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Apex Legends

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários