A Epic Games decidiu criar a sua própria loja digital de videojogos, fazendo frente ao Steam que, até então, detinha a clara hegemonia do mercado. No entanto, depois de disponibilizar Axiom Verge de forma gratuita na sua loja, a Epic encontrou-se num momento ligeiramente caricato.

Devido a um bug presente no jogo, sempre que os jogadores entravam na terceira área de Axiom Verge, o jogo crashava. Qual o problema? A área do jogo em questão, denominada Zi, contém uma série de saídas de vapor como obstáculos, cada uma delas com um ficheiro de som associado. No entanto, o ficheiro de som do vapor ou, como se diz em inglês, steam, não estava presente na versão da Epic.

Por isso mesmo, quando os jogadores entravam na área, o jogo tentaria tocar este som mas, devido ao ficheiro em falta, acabava por crashar.

Utilizadores do Resetera investigaram todos os ficheiros e erros do jogo e descobriram que, de facto, o ficheiro "steam.xnb" não estava presente no jogo. O website PCGAMESN contactou um dos produtores do jogo, Tom Happ, que revelou "Eu estava a pensar que, tratando-se da Epic e tal, não deveria incluir qualquer dll da Valve, por isso excluí todos os ficheiros com Steam no nome... Oops!"

Tendo em conta a "rivalidade" entre ambas as empresas - especialmente após a decisão de tornar Metro Exodus um exclusivo da Epic Games Store - não deixa de ser um pouco irónico o facto de um jogo não ter funcionado devido à falta de um ficheiro chamado "Steam".

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado