Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Breath of the Wild já corre estavelmente a 4K 60 fps no PC

Um milagre da emulação.

A emulação de jogos Wii U no PC não é novidade, mas a última actualização do CEMU, torna a emulação muito mais estável e com fotogramas por segundo mais elevados do que antes.

Já existem muitos vídeos a mostrar as capacidades de emulação do CEMU, mas o vídeo que se segue mostra a emulação na versão mais recente do software (1.15.2). Graças a esta última actualização, podes correr The Legend of Zelda: Breath of the Wild a 4K e com rácios de fotograma que oscilam entre 60 e 100 fps.

É preciso levar em conta que, para conseguires emular o jogo com esta qualidade, vais precisar de um óptimo PC. No caso do vídeo, o PC que estava a correr a emulação tinha o processador i7 8700k, uma GTX 1080 Ti e 16 GB de memória RAM DDR4.

A maior diferença relativamente à versão original do jogo para a Wii U e Nintendo Switch é o rácio de fotogramas. Nas consolas da Nintendo o jogo está limitado a 30 fps.

Cover image for YouTube videoThe Legend of Zelda Breath of the Wild | 4K 60-100 FPS Now Possible [Cemu 1.15.2 Gameplay]

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários