Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Devil May Cry 5 - Tudo o que sabemos

A aguardada sequela chega dia 8 de Março.

Uma demo limitada de Devil May Cry 5 está disponível agora, caso queiras experimentar o jogo antes que o mesmo chegue no início do próximo ano. Neste guia do grande jogo de 2019 da Capcom, listamos tudo o que precisas de saber sobre o próximo jogo da saga, incluindo a data de lançamento final de Devil May Cry 5, todas as cenas de jogo de Devil May Cry 5 que vimos até agora e muito mais.

Devil May Cry 5 Data de Lançamento

Devil May Cry 5 será lançado a 8 de Março de 2019 na PS4, Xbox One e PC. Esta data de lançamento coloca-o no meio de um incrivelmente ocupado primeiro trimestre de 2019, incluindo outros jogos de grande sucesso como Resident Evil 2 Remake, Sekiro: Shadows Die Twice, Anthem e outros.

Para além da data de lançamento, temos já uma ideia mais ou menos clara da duração do jogo confirmada por Hideaki Itsuno, o director do jogo, numa sessão de perguntas e respostas que ocorreu na Coreia do Sul para a imprensa local.

Hideaki Itsuno disse que, em relação à longevidade, "os resultados dos testes internos apontam para 15 horas para terminar".

A ser verdade, Devil May Cry 5 será mais longo do que o jogo anterior (Devil May Cry 4), que em média pode ser terminado em 11 a 12 horas. Para um jogo do género de acção, é uma boa longevidade.

Claro que, para os fãs hardcore, certamente haverá conteúdos que prolongam a longevidade, nomeadamente dificuldades mais elevadas e um modo arena como o Bloody Palace.

Requisitos Mínimos e Requisitos Recomendados

Requisitos Mínimos

  • SO: Windows 7, 8.1, 10 (64bit)
  • Processador: Intel Core i5-4460, AMD FX 6300
  • RAM: 8 GB de RAM
  • Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 760 ou AMD Radeon R7 260x com 2GB de VRAM
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 35 GB de espaço livre

Requisitos Recomendados

  • SO: Windows 7, 8.1, 10 (64bit)
  • Processador: Intel Core i7-3770, AMD FX 9590
  • RAM: 8 GB de RAM
  • Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 1060 com 6GB VRAM, AMD Radeon RX 480 com 8GB VRAM
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 35 GB de espaço livre

Devil May Cry 5 Demo

Se não participaste em nenhum dos eventos onde a demo esteve presente, então deves estar curioso sobre a forma como o jogo funciona. Se tens uma Xbox One, então estás com sorte, já que há uma demo de Devil May Cry 5 agora, exclusivamente na consola da Microsoft.

Cover image for YouTube videoDEVIL MAY CRY 5 – TRAILER THE GAME AWARDS 2018

Apesar de poderes descarregar a demo agora na Xbox One (que pesa cerca de 7GB), a Capcom anunciou que uma segunda demo seria lançada para o PC. A data exacta para tal ainda não sabemos mas actualizaremos esta secção assim que descobrirmos.

Devil May Cry 5 Trailer

Sabemos que existirão três personagens jogáveis em Devil May Cry 5, uma das quais será um Dante mais velho. Podes conferir Dante no trailer logo abaixo, que foi lançado no Tokyo Games Show 2018.

Noutro momento do trailer logo abaixo, podemos ver a terceira personagem jogável, conhecida apenas como 'V'. Não há muito para falar sobre este novato neste momento, mas sabemos que jogaremos como ele em certas secções do jogo, e também poderemos escolher qual a personagem com a qual pretendemos jogar nalgumas secções de Devil May Cry 5.

Cover image for YouTube videoDEVIL MAY CRY 5 - TGS 2018 GAMEPLAY TRAILER

Para completar a tríade, tens ainda Nero, a última personagem que faltava mencionar e com a qual poderás jogar em Devil May Cry 5.

Mais tarde, em 2018, a Capcom revelou discretamente que haveria algumas opções de personalização disponíveis para as personagens de Devil May Cry 5. Especificamente, como podes ver logo abaixo, haverá vários trajes para diferentes personagens, incluindo um que muda a aparência de Nico consideravelmente.

No fim de Dezembro, foi lançado ainda um novo trailer que podes ver já a seguir:

Cover image for YouTube videoDevil May Cry 5: Gameplay Trailer - IGN First

Devil May Cry 5 Modo Foto

Durante um stream no Twitch do painel de Devil May Cry 5 na PAX West, foi revelado que haveria um modo de foto na sequela da Capcom. Assim que soubermos mais informação sobre o mesmo, iremos actualizar esta página.

Devil May Cry 5 Detalhes 4K e 60FPS

No final de Setembro, a Capcom revelou que Devil May Cry 5 tem como alvo os 4K e 60FPS, pelo menos na PS4 Pro. O produtor da Capcom, Matt Walker, confirmou os detalhes no Twitter, afirmando: "Será realmente. 4K e 60fps na Pro". Embora a PS4 Pro não suporte tecnicamente 4K nativos, ainda é um detalhe extra deveras reconfortante da Capcom.

Equipa de produção de Devil May Cry 5

Um leak anterior alegou que a equipa de Hideaki Itsuno, que anteriormente trabalhou na série Devil May Cry, assim como em Dragon's Dogma, estaria por trás da produção de Devil May Cry 5 e Yuji Shimomura, que trabalhou anteriormente em cutscenes para Devil May Cry e Bayonetta, estaria de regresso para o próximo jogo. A Capcom confirmou isso durante a E3 2018, na Xbox Press Conference.

Microtansacções em Devil May Cry 5

Ao que tudo indica, Devil May Cry 5 irá contar com microtransacções. O realizador do jogo afirmou que "Dar às pessoas a habilidade de comprar Red Orbs é algo que queremos dar como opção. Se querem poupar tempo e adquirir todas as coisas de uma só vez, podem fazê-lo. Mas, por outro lado, não acho que devas adquirir todos os movimentos. Deverás poder jogar o jogo da forma que pretenderes".

Multiplayer em Devil May Cry 5

Apesar de nada ter sido ainda oficializado pela Capcom, é possível que Devil May Cry 5 tenha multiplayer para até três jogadores. Uma listagem do jogo na Playstation Store menciona multiplayer para 2 ou 3 jogadores, levando os fãs a especularem que esta porção online multiplayer do jogo poderá ser co-op, como horde mode, onde defrontas ondas de inimigos.

Para além disso, conta com uma funcionalidade denominada “Shared Single Play” que possui uma variedade de nuances: enquanto estiveres a jogar poderás encontrar, ocasionalmente, outros jogadores de qualquer local do mundo, ou poderá ser a gravação de alguém; poderás vê-lo a jogar (e vice-versa) mas não podes interferir e, no fim, poderão deixar like um ao outro.

Cover image for YouTube videoDEVIL MAY CRY 5 - TRAILER GAMEPLAY - E3 2018

Impressões de Devil May Cry 5

Este ano, na Lisbon Games Week, pudemos experimentar nós mesmos a demo de Devil May Cry 5. Para uma visão mais completa, só tens de consultar o nosso artigo onde listamos as nossas impressões do jogo mas, de forma sumária, Devil May Cry 5 é uma continuação directa de Devil May Cry 4, ignorando a existência de DmC Devil May Cry.

É também importante referir a fluidez do jogo que, para além dos 60 frames por segundo, está também bem presente nas animações da personagem e com a naturalidade que Nero se desloca pelo cenário.

Estas são todas as informações que sabemos até ao momento de Devil May Cry 5 mas iremos actualizar esta página assim que mais detalhes sobre o jogo sejam revelados. Quais as tuas expectativas para a antecipada sequela da Capcom?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Devil May Cry 5

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários