Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Senran Kagura 7EVEN será refeito devido à censura

Produtor partilha a sua preocupação.

Senran Kagura 7EVEN foi anunciado em Agosto de 2017, mas até ao momento, apenas tivemos direito a um pequeno teaser deste jogo da Marvelous.

Segundo recentes comentários de Kenichiro Takaki, produtor da série, o jogo poderá demorar mais tempo do que o previsto para ser terminado devido a recentes complicações causadas pela censura.

Takaki falou com o Inside Games, via Gematsu, sobre a censura e acabou por explicar como isso afectou o desenvolvimento de Senran Kagura 7EVEN.

"Parece que a ideia original que tínhamos para Senran Kagura 7EVEN seria impossível de lançar. Por isso, estamos a refazer o jogo ou a reconsiderar tudo sobre o jogo," disse Takaki após ser questionado sobre os novos regulamentos mais duros da Sony Interactive Entertainment.

O criador de Senran Kagura acredita que as regulações não estão limitadas à PlayStation e que se vão espalhar a todo o mundo, plataformas e géneros, no entanto, não pensou que chegassem tão cedo.

"De momento, estou verdadeiramente preocupado sobre o que farei," disse Takaki.

Questionado se as regras mais duras da PlayStation para títulos de teor sexual poderiam forçar a série a focar-se especialmente no PC, Takaki diz que poderia acontecer, mas seria difícil sobreviver apenas com a plataforma PC.

Senran Kagura 7EVEN ainda não recebeu uma data de lançamento e estas alterações podem tornar o seu desenvolvimento mais longo do que previsto.

Read this next