Actualização

A Microsoft comunicou através da página de suporte que os problemas com o início de sessão devem estar resolvidos.

A equipa de suporte da Xbox vai agora dedicar-se a resolver o problema com a compra de produtos no Xbox Live, uma vez que o início de sessão deverá ocorrer sem falhas.

Original

A Microsoft está a tentar resolver os problemas que estão a afectar o início de sessão e descarga de itens nas consolas Xbox One.

Desde 30 de Janeiro que a equipa de suporte da Xbox está a resolver problemas ligados com a Xbox One e, mais especificamente, o Xbox Live.

Depois de problemas no início de sessão, rapidamente resolvidos pela equipa de suporte da Xbox, chegam agora relatos de problemas na transferência de itens e novas situações em que os jogadores não conseguem iniciar sessão no Xbox Live.

A página de suporte do Xbox Live indica, na hora da escrita, um funcionamento limitado enquanto a Microsoft tenta resolver os problemas:

"Os nossos engenheiros e programadores estão a trabalhar ativa e continuamente para resolver o problema que alguns membros estão a ter ao iniciarem sessão no Xbox Live. Fica atento, obrigado pela tua paciência."

Através do Twitter, a Microsoft confirmou que estão a investigar os problemas e que a situação deverá voltar ao normal rapidamente.

"Estamos a ver os vossos relatos sobre erros nas descargas na Xbox One. A boa notícia é que os nossos engenheiros já estão a trabalhar para investigar e resolver estes erros. Fica atento a este feed e à página de estado do serviço para mais actualizações."

Algumas horas depois, a Microsoft confirmou que ainda estava a tentar resolver o problema e agradeceu a paciência.

No entanto, foram reportadas algumas melhorias e os jogadores afectados conseguiram novamente descarregar jogos e conteúdos do Xbox Live.

Apesar de alguns jogadores ainda enfrentarem problemas, outros viram a sua situação resolvida e voltaram à normalidade.

Agora, a equipa de suporte da Xbox voltou a confirmar novos problemas no início de sessão e está já a investigá-los.

"Se estás a enfrentar erros ao tentar iniciar sessão ou aceder a conteúdo comprado anteriormente, as nossas equipas estão cientes e a trabalhar para identificar a causa. Actualizaremos esta página quando tivermos mais a dizer."

Se estás a passar por estes problemas, a Microsoft promete resolver a situação em breve.

Editoras como a Ubisoft já reagiram nas redes sociais e confirmaram que estão a tentar resolver a situação o mais rápido possível.

A Ubisoft diz ter conhecimento dos problemas em iniciar sessão em vários jogos na Xbox One e espera ter uma resolução em breve.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão