A Xbox continuará a crescer como first-party, diz Phil Spencer

Diz que muito mudou em 5 anos.

A Microsoft lutou muito para corrigir os erros cometidos no início desta geração, causados especialmente pelas suas mensagens altamente confusas durante o período de apresentação da Xbox One.

Liderada por Phil Spencer, a equipa Xbox tem implementado novidades, rectificado problemas e nos últimos tempos iniciou uma série de contratações para adquirir novos estúdios e recrutar talento de grande qualidade.

Spencer promete que o crescimento é para continuar e afirma que a divisão Xbox está num momento muito melhor agora do que estava há cinco anos atrás e que muito mudo entretanto.

Em conversa com Larry Hryb, o famoso Major Nelson, num podcast, Spencer elogiou a atitude da Microsoft em relação à divisão de videojogos e toda a equipa que trabalha para melhorar a marca Xbox - algo que também passará pelo fortalecimento da Microsoft como editora de exclusivos.

"A capacidade que agora temos, enquanto organização first-party, penso que continuará a crescer, mas o que temos de momento é muito diferente da posição na qual estivemos nos últimos cinco anos, o que é fantástico."

"Eu vi aquilo no qual a Ninja Thoery está a trabalhar e quais os seus planos...eu vi o próximo jogo da Playground, eu vi o próximo trabalho da Rare e o seu contínuo crescimento e sucesso com Sea of Thieves."

"O verdadeiro objectivo com estes estúdios, para mim, é conseguir uma grande quantidade de estúdios com os quais nos podemos encantar e surpreender com jogos e também os fãs, com uma cadência regular, para não estarmos sempre a pensar 'ok, o que podemos anunciar?'"

"Agora podemos dizer 'o que temos para anunciar e quais destas coisas podemos mesmo anunciar e quais as que queremos deixar a marina um pouco mais'. Há muito tempo que não estávamos neste posição com os nossos estúdios internos."

Gears 5, Halo Infinite, um novo jogo da Ninja Thoery, um novo estúdio dedicado a novas propriedades intelectuais e a Playground Games a trabalhar num Action RPG de mundo aberto são apenas algumas das propostas que a Microsoft tem para apresentar.

Publicidade

Salta para os comentários (92)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (92)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários