Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Divisão Xbox gerou 3.7 mil milhões de euros no final de 2018

Receitas continuam a crescer e a impressionar.

A Microsoft apresentou os seus mais recentes resultados financeiros e revela um crescimento altamente positivo para os últimos meses de 2018.

Entre 31 de Setembro e 31 de Dezembro de 2018, a divisão de videojogos da Microsoft amealhou 3.7 mil milhões de euros e isso significa que registou um aumento de 8% sobre o mesmo período no ano anterior.

Durante todo o ano de 2018, a divisão de videojogos da Microsoft alcançou receitas de 10 mil milhões de euros, um aumento de 27% sobre o valor obtido durante o ano de 2017.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, falou com entusiasmo da divisão de videojogos da empresa e comentou que o número de jogadores envolvido com as plataformas da companhia continua a aumentar.

"Os nossos investimentos em conteúdo para a comunidade e serviços na nuvem em todos os pontos permitiram alcançar um recorde no envolvimento dos utilizadores e um recorde na média de receita por utilizador e contribuíram para o nosso melhor trimestre de sempre em termos de receitas nos videojogos, devido aos videojogos e serviços."

"O número de utilizadores mensais activos no Xbox Live alcançou um recorde de 64 milhões, com o maior número de sempre para utilizadores mobile e PC. O número de subscritores Xbox Game Pass e o envolvimento no Mixer também alcançaram novos valores máximos."

Nadella destacou ainda a durabilidade de Minecraft, que continua a bater recordes de receitas.

As receitas geradas pelos serviços e videojogos na Xbox subiu 31% em relação ao mesmo período no ano anterior, especialmente devido à força dos lançamentos third-party.

Em termos da receita proveniente da venda de consolas, a Microsoft registou uma queda de 19% em relação ao ano anterior, quando a divisão Xbox beneficiou com o entusiasmo em torno do lançamento da Xbox One X.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários