Actualização: A Quantic Dream confirmou numa entrevista que a partir de agora vai desenvolver jogos para outras plataformas.

A companhia chinesa NetEase está numa onda de investimentos. Depois de injectar $100 milhões na Bungie para a criação de um novo jogo, investiu agora na Quantic Dream, comprando uma pequena parte da companhia, para a criação de jogos para a próxima geração.

"Com um forte foco no desenvolvimento caseiro, estamos constantemente à procura de parceiros que nos complementem no desenvolvimento e criação de jogos de próxima geração," disse Ethan Wang, vice presidente da NetEase, a propósito do investimento mais recente da companhia.

"A excelência da Quantic Dream no conto de histórias interactivas e a perícia valiosa que construiu nas últimas duas décadas é exactamente aquilo que temos estado a procurar. Estamos contentes por sermos parceiros da Quantic Dream e esperamos criar experiências incríveis de videojogos para os jogadores de todo o mundo."

Do lado da Quantic Dream, David Cage, o CEO da companhia, remata que "a indústria dos videojogos vai passar por grandes evoluções nos próximos anos, com novo hardware a chegar, novos modelos de negócio para explorar e novas formas de jogar para inventar".

David Cage continuou, dizendo que "ter a NetEase do nosso lado como parceiro estratégico permite-nos expandir a nossa visão criativa e aumentar a companhia para o seu potencial máximo".

"Esperamos criar experiências incríveis de videojogos para os jogadores de todo o mundo."

O jogo mais recente da Quantic Dream foi Detroit: Become Human para a PS4, lançado em Maio de 2018. Antes disso, lançou Beyond: Two Souls e Heavy Rain, todos eles exclusivos para as consolas PlayStation.

Será que a relação com a NetEase vai quebrar a parceria da Quantic Dream com a Sony e futuramente os seus jogos serão multiplataforma?

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro