No âmbito das experiências online é normal que jogos do mesmo género apresentem conceitos próximos. Anthem, a experiência cooperativa online da BioWare não é um jogo muito diferente. Não obstante partir dos seus elementos e funcionalidades, acabam por ser normais as influências e algumas aproximações a outros jogos.

Questionamos Ben Irving, produtor principal, sobre isso e a verdade é que embora haja aproximações e influências de outros jogos, a BioWare pensa em como acomodar certos conceitos no seu jogo, revelando ao mesmo tempo outras influências, como os filmes e a literatura.

"Nós olhamos para os jogos online e perguntamo-nos sobre a razão porque são bem sucedidos. E não são apenas os shooters. São géneros muito distintos. Nós temos um vasto grupo de pessoas que experimentou muitos jogos. Há uma pessoa que experimenta um jogo e diz que gosta da forma como determinado elemento funciona."

"Mas a questão que se segue é porquê. Qual é a verdadeira razão porque gostas? E passamos ao seguinte, qual será a versão de Anthem disso. Pegar na ideia e fazê-la nossa, inclui-la no puzzle intricado que é o resto. Seguramente há partes do jogo que assumem inspiração de outros jogos, filmes, literatura e outras coisas que de certo modo encaixam."

Publicidade

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.