Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O nome Decima Engine foi escolhido para homenagear Hideo Kojima

A Guerrilla partilha uma curiosidade.

A Guerrilla Games partilhou que o seu motor de jogo ganhou o nome Decima Engine para homenagear Hideo Kojima.

A relação entre o estúdio Holandês e o génio Japonês é muito mais forte do que poderias pensar, como foi agora partilhado por Michiel van der Leeuw.

Segundo partilhado por van der Leeuw, o nome foi escolhido para assinalar a colaboração entre a Guerrilla e a Kojima Productions, inspirado na história comum entre os países dos dois estúdios.

Quando a Guerrilla ofereceu o seu motor a Kojima para desenvolver Death Stranding, ainda não tinha escolhido um nome e Decima foi escolhido devido à Ilha Dejima no Japão.

Esta ilha foi em tempos usada como um porto de comércio onde os Holandeses trocavam produtos com os Japoneses - algo que estava a acontecer novamente nesta troca de tecnologia.

"Demos-lhes o motor como uma boa amostra do quão boa é a Sony. Eles perderam toda a sua tecnologia, seria rude não partilhar," disse van der Leeuw.

"O que não esperávamos é ter esta química com um estúdio do outro lado do globo."

O Decima Engine poderá estar intimamente ligado a Hideo Kojima e ao seu jogo, mas será usado em outros jogos da Guerrilla e promete dar que falar no futuro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Death Stranding

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários