Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resident Evil 2 Remake - Como abrir a porta de Espadas, porta de Copas, porta de Paus e porta de Ouros

Descobre a localização de todas as chaves.

A Esquadra da Polícia de Raccoon City deve ter sido um local horrível para se trabalhar e - considerando todas as portas trancadas - deve ter sido também um museu terrível. Alguns dos primeiros obstáculos que enfrentas durante o Remake de Resident Evil 2 são as Portas de Copas, Espadas, Ouros e Paus - por isso mesmo, eis como podes encontrar todas as chaves para passares por elas.

As chaves a que tens acesso podem mudar dependendo se estás a jogar como Leon ou Claire. Leon pode coleccionar a chave de Paus - que também se parece com um trevo - enquanto Claire encontra a chave de Copas.


Não te esqueças de consultar todas as nossas páginas sobre Resident Evil 2 Remake:

Resident Evil 2 Remake - Todas as senhas para os cofres e cacifos

Resident Evil 2 Remake - Todas as senhas para os cofres e cacifos

Resident Evil 2 Remake - Como derrotar Mr. X / Tyrant

Resident Evil 2 Remake - Como abrir a porta de Espadas, porta de Copas, porta de Paus e porta de Ouros

Resident Evil 2 Remake - Como obter a Magnum e a MQ11 para Claire e Leon

Resident Evil 2 Remake - 6 dicas para sobreviveres

Resident Evil 2 Remake - Análise


Resident Evil 2 Remake - Chave e Porta de Espadas

A Porta de Espadas será provavelmente a primeira que vais encontrar na Esquadra da Polícia, no lado Oeste do Main Hall. Ela, eventualmente, vai levar-te ao West Office, onde encontrarás a secretária de Leon, e actua como uma das passagens principais entre o Main Hall e o lado Oeste do prédio.

Podes encontrar a Chave de Espadas naturalmente à medida que avanças no jogo; então, se ainda não exploraste o Corredor Leste através do portão "Keep Out" no sudeste do salão, vai para lá primeiro.

Mas depois de voltares para o salão principal a partir do corredor leste, usa a tua faca de combate para removeres o obstáculo da recepção no lado oeste do salão. Passa pela recepção, pelo corredor do outro lado e pela janela da sala de operações. Irás encontrar-te entre a sala do cofre e o escritório a oeste. Segue para Norte a partir desta área e irás encontrar o quarto escuro.

Ao lado do quarto escuro existe um conjunto de escadas. Sobe-as completamente para chegares ao terceiro andar. Vira à direita no topo e encontrarás uma sala com uma mesa e uma lâmpada. Nesta escrivaninha, irás descobrir a Chave de Espadas.

Resident Evil 2 Remake - Chave e Porta de Ouros

Existem algumas Portas de Ouros espalhadas pela Esquadra da Polícia, mas não tens a chave para as abrir até encontrares os três medalhões e passares pela Estátua da Deusa.

Depois de emergires na garagem e assistires a cutscene, segue para a grande área do porão da esquadra da polícia com o campo de tiro e o canil. Do outro lado do Canil - e dos horrores que aí se encontram - está a Morgue.

Dentro da Morgue, terás de te dirigir à segunda maca que se encontra à esquerda no lado norte da sala. No corpo, encontrarás a chave de ouros. Um bilhete próximo dá-te um pouco de informação sobre a pobre alma na maca - aparentemente, ele era um cleptomaníaco que roubou a chave enquanto estava na estação.

Resident Evil 2 Remake - Chave e Porta de Paus

Como mencionamos anteriormente, apenas Leon pode encontrar a Chave de Paus que, para além de ser essencial no teu progresso pelo jogo, irá permitir-te encontrar uma nova arma: a Magnum.

Encontras a Chave de Paus - que também se parece um pouco com um trevo - na Boiler Room, a Norte da esquadra.

Para chegares lá, precisas de usar o Crank Handle no corredor leste do segundo andar para chegares à área com o Gabinete do Chefe. Sobe as escadas ao lado do escritório do chefe e depois segue para a varanda.

Da varanda, desce as escadas para telhado. Então, do telhado, vai para norte, descendo as escadas até ao beco.

À tua frente está a sala das caldeiras. Alguns zombies vão arrombar a porta: elimina-os e segue para dentro. Em seguida, na sala lateral na parte de trás, encontrarás a Chave de Paus colada num quadro branco.

Resident Evil 2 Remake - Chave e Porta de Copas

A Chave de Copas de Claire facilmente te passa despercebida. Assim que chegares ao escritório do chefe, depois da secção do porão da esquadra, segue para sul até à Sala de Colecções Privada.

Caminha em redor das prateleiras até ao final da sala e verás uma mesa com uma moldura e uma coruja.

Pega na moldura e examina-a - trata-se de Lover's Relief. Gira-a para o examinares e retira a Chave de Copas da parte de trás.

Depois de a coleccionares, terás praticamente controlo completo de toda a esquadra. Bem, se não fosse pelos zombies comedores de carne, Lickers virados do avesso e homens cinza gigantes a usar o chapéu de Don Draper.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Resident Evil 2 Remake

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários