Resident Evil 4 é um dos grandes clássicos desta indústria e 14 anos depois do seu lançamento, muitos continuam a apreciar o trabalho da equipa liderada por Shinji Mikami.

Bruce Straley, que trabalhou na Naughty Dog como director em jogos como The Last of Us e Uncharted 4, partilhou a sua paixão por Resident Evil 4 e diz que a luta inicial é a melhor jamais vista num videojogo.

Straley pegou na sua Nintendo GameCube e iniciou a versão original do clássico da Capcom, não contendo o seu entusiasmo com as cenas iniciais.

Quando Leon chega à pequena aldeia Espanhola, seis anos depois dos eventos de Resident Evil 2, cujo remake chegará esta semana às lojas, jamais conseguiria imaginar os terrores que iria viver.

Nos momentos iniciais do jogo, Leon é confrontado pelos habitantes da aldeia que o querem matar e surge um dos momentos mais épicos do jogo.

Straley acredita que é mesmo um dos melhores momentos iniciais na história dos videojogos.

"Meu deus! A melhor luta inicial em qualquer jogo, sem contestação. Nem consigo acreditar o quão intensa esta luta ainda é," partilhou Straley.

"O áudio é arrepiante. Gerir os teus recursos é um desafio. Podias barricar portas em 2005?! E aquele tipo da moto-serra? Na primeira luta principal???! Épico!"

Resident Evil 4 apresentou um tom totalmente diferente dos anteriores e ainda hoje é visto como uma referência.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão