Square Enix regista o termo "HD-2D" usado em Octopath Traveler

Será que teremos mais jogos neste estilo visual?

A Square Enix poderá estar a preparar mais jogos com o estilo visual usado em Octopath Traveler.

Lançado em Julho de 2018 para a Nintendo Switch, Octopath Traveler usa tecnologia actual, como o Unreal Engine 4, para alcançar um estilo visual pixel art que relembra os clássicos da década de 90.

Segundo uma recente descoberta, via Gematsu, a companhia registou os termos "HD-2D" e "HD2D", o que poderá sugerir o seu futuro uso para descrever jogos com o mesmo estilo visual.

Isto não confirma que esteja em desenvolvimento um novo jogo ou uma sequela de Octopath Traveler, mas a Square Enix está disposta a proteger o uso do termo, o que poderá sugerir futuros projectos neste estilo.

Tomoya Asano, director da equipa responsável por Octopth Traveler, comentou a possibilidade de uma sequela e até foi comunicado pelos responsáveis por Bravely Default que um novo jogo está em desenvolvimento.

Será que teremos uma nova propriedade intelectual ou uma sequela com o estilo visual HD-2D?

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários