Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix regista o termo "HD-2D" usado em Octopath Traveler

Será que teremos mais jogos neste estilo visual?

A Square Enix poderá estar a preparar mais jogos com o estilo visual usado em Octopath Traveler.

Lançado em Julho de 2018 para a Nintendo Switch, Octopath Traveler usa tecnologia actual, como o Unreal Engine 4, para alcançar um estilo visual pixel art que relembra os clássicos da década de 90.

Segundo uma recente descoberta, via Gematsu, a companhia registou os termos "HD-2D" e "HD2D", o que poderá sugerir o seu futuro uso para descrever jogos com o mesmo estilo visual.

Isto não confirma que esteja em desenvolvimento um novo jogo ou uma sequela de Octopath Traveler, mas a Square Enix está disposta a proteger o uso do termo, o que poderá sugerir futuros projectos neste estilo.

Tomoya Asano, director da equipa responsável por Octopth Traveler, comentou a possibilidade de uma sequela e até foi comunicado pelos responsáveis por Bravely Default que um novo jogo está em desenvolvimento.

Será que teremos uma nova propriedade intelectual ou uma sequela com o estilo visual HD-2D?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Project Octopath Traveler

PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários