Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Days Gone - data de lançamento, história, melhorias na PS4 Pro, gameplay, personalizar moto

Toda a informação sobre este aguardado exclusivo da Playstation.

Zombies! Em videojogos! Quem diria que os dois combinariam de forma tão intrínseca? Estes mortos-vivos sem cérebro são o inimigo perfeito para um designer de videojogos. E é por isso que estas criaturas continuarão a fazer parte da indústria.

Depois da tentativa da Microsoft no género com State of Decay 2, o próximo grande jogo com esta temática será Days Gone da Sony Bend. Se te estás a perguntar-te sobre qual é a característica que destaca Days Gone dos restantes jogos, temos alguns detalhes que vais querer saber.

Days Gone na E3 de 2018

Este ano, a Sony decidiu fazer uma série de pequenos anúncios diários nos dias que precediam a sua conferência da E3: no segundo dia, foi revelado um novo trailer para Days Gone, com um foco nos animais presentes no mundo do jogo (e na sua ferocidade) que podes ver já a seguir:

Cover image for YouTube videoDays Gone – E3 2018 This World Comes For You | PS4

Para além disso, uma data de lançamento foi oficialmente revelada como sendo 22 de Fevereiro de 2019 mas, posteriormente, o jogo acabou por ser adiado para 26 de Abril do mesmo ano.

Podes ver também logo abaixo a capa final do jogo:


Cover image for YouTube videoDays Gone | Release Date Announcement | PS4

Vê já a seguir algumas imagens do jogo:

Mundo aberto e contínuo de Days Gone

Os produtores do jogo revelaram alguns detalhes sobre como está a ser construído o mundo aberto de Days Gone. Os produtores referem que não haverá tempos de carregamento no jogo de zombies exclusivo da PS4. Cada interior oferecerá formas jogáveis, como abrigos momentâneos para as fugas aos zombies. As entradas e saídas nestes espaços não terão cortes, devendo promover uma experiência contínua.

Days Gone é como The Last of Us?

Não parece. De facto, o director criativo John Garvin diz que está farto de comparações com a série da Naughty Dog, mesmo que ambas contenham um homem zangado que mata não-zombies.

Cover image for YouTube video

Jogas como um homem chamado Deacon St. John que explora um mundo aberto, assoberbado por todo o caos que assolou o mundo. Nunca mudas para a perspectiva de outra personagem, se bem que existem alguma sequências jogáveis de flashbacks.

É importante notar que, de acordo com palavras de Jeff Ross, produtor do jogo, "Vamos definitivamente levar a PlayStation 4 aos seus limites", mostrando que o estúdio está empenhado em criar um título arrebatador. Lê o nosso artigo de opinião sobre o jogo e podes também ver gameplay dos primeiros minutos logo a seguir:

Cover image for YouTube videoDAYS GONE - JOGÁMOS O EXCLUSIVO PS4 da SONY BEND

Days Gone - personalização de personagens

Não podes customizar Deacon. Em certas situações, ele ajusta o seu boné de maneira a que esteja voltado para a frente ou para a trás, mas não tens controlo sobre a aparência da personagem, de todo. Ele possui modelos para mamilos o que sugere que, em determinado momento, ele deve ficar em tronco nu.

Days Gone - podes nadar?

O director criativo afirma que Deacon pode nadar, mas escolhe não o fazer. Isto é explicado pela história. Sabemos que algumas artes deste mundo estão inundadas, o que significa que a infecção pode espalhar-se pela água.

Days Gone - duração do jogo

Days Gone dura cerca de 30 horas, e podes continuar a jogar depois dos créditos rolarem.

Days Gone - personalização da moto

A tua moto será a tua companheira em Days Gone. Ocasionalmente, ela vai estragar-se e terás de a arranjar mas não tens que te preocupar com um furo nos pneus.

De forma semelhante ao jogo Mad Max da Warner Bros, podes actualizar a tua moto à medida que fores jogando. Podes desbloquear novas pinturas, tubos de escape, aumentos de velocidade e melhor controlo sobre ela. Tens também abafadores que te permitem circular por este mundo aberto de forma mais silenciosa.

Days Gone - controlos da moto

Existem vários saltos que podes executar por este mundo fora, presumivelmente para obteres um Troféu. Quando estiveres farto de conduzires, contudo, a viagem rápida será uma opção a considerar.

Performance de Days Gone

Days Gone corre a 30fps na PS4 padrão e na PS4 Pro. As melhorias na PS4 Pro estão limitadas a 4K checkerboard.

Gameplay de Days Gone

Em vez de ser uma história linear como The Last of Us, tens de montar acampamentos e melhorar a tua moto à medida que exploras o mundo e coleccionas recursos. O tempo muda dinamicamente, em vez de mudar por estações predeterminadas como no jogo da Naughty Dog. Falando da Naughty Dog, Days Gone também possui cães. Cães!

Apesar do mundo aberto e da inclusão de cães, o jogo está dividido em capítulos e existem alguns grandes eventos no guião. Por exemplo (ALERTA DE SPOILER), a boss final - sim, existem bosses - consiste num ser humano. (FIM DO SPOILER). Aparentemente, irá fazer-te chorar.

Days Gone - data de lançamento

Days Gone chega antes de The Last of Us: Part 2, a 26 de Abril de 2019.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Days Gone

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários