A Microsoft está a preparar um futuro onde poderás aceder aos seus jogos numa multiplicidade de dispositivos, através de um serviço que chama de "Netflix dos videojogos".

Satya Nadella, CEO da Microsoft, acredita que a Project xCloud, que permitirá o streaming de videojogos em diversos dispositivos, será uma ferramenta fundamental para o futuro do negócio.

Numa recente apresentação, Nadella falou da ideia de ter jogos de alto perfil, em grande qualidade em qualquer dispositivo.

"Netflix dos videojogos" é o termo usado internamente pela Microsoft e um termo que tem sido usado na indústria dos videojogos para um futuro focado no streaming.

Um dos exemplos apresentados pela Microsoft para ilustrar este futuro é como a tecnologia Project xCloud te permitirá jogar um dos exclusivos Xbox de alto perfil, com grande qualidade, num smartphone - jogado com um comando Xbox One.

O conceito é simples, mas a execução é difícil e Nadella diz que apesar de praticamente todas as companhias estarem a trabalhar em tecnologia de streaming, a Microsoft está numa melhor posição para construir um serviço destes.

O catálogo de jogos Xbox também ajudará a Microsoft a distinguir-se das rivais e Nadella diz que serviço como o Xbox Live são um factor positivo para a nova tecnologia.

"Temos uma posição estrutural pois temos um negócio de consolas e também um negócio PC, que é maior do que o negócio das consolas, no que diz respeito aos videojogos."

O conceito "Xbox Play Anywhere" está pronto para ser expandido e poderá ser elevado a um patamar que jamais pensaste ser possível.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.