A Microsoft está a preparar um futuro onde poderás aceder aos seus jogos numa multiplicidade de dispositivos, através de um serviço que chama de "Netflix dos videojogos".

Satya Nadella, CEO da Microsoft, acredita que a Project xCloud, que permitirá o streaming de videojogos em diversos dispositivos, será uma ferramenta fundamental para o futuro do negócio.

Numa recente apresentação, Nadella falou da ideia de ter jogos de alto perfil, em grande qualidade em qualquer dispositivo.

"Netflix dos videojogos" é o termo usado internamente pela Microsoft e um termo que tem sido usado na indústria dos videojogos para um futuro focado no streaming.

Um dos exemplos apresentados pela Microsoft para ilustrar este futuro é como a tecnologia Project xCloud te permitirá jogar um dos exclusivos Xbox de alto perfil, com grande qualidade, num smartphone - jogado com um comando Xbox One.

O conceito é simples, mas a execução é difícil e Nadella diz que apesar de praticamente todas as companhias estarem a trabalhar em tecnologia de streaming, a Microsoft está numa melhor posição para construir um serviço destes.

O catálogo de jogos Xbox também ajudará a Microsoft a distinguir-se das rivais e Nadella diz que serviço como o Xbox Live são um factor positivo para a nova tecnologia.

"Temos uma posição estrutural pois temos um negócio de consolas e também um negócio PC, que é maior do que o negócio das consolas, no que diz respeito aos videojogos."

O conceito "Xbox Play Anywhere" está pronto para ser expandido e poderá ser elevado a um patamar que jamais pensaste ser possível.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (100)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Publicidade