Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bungie diz que "a grande maioria" continua a trabalhar em Destiny

"Aprendemos muito com Black Armory."

Uma semana após o divórcio com a Activison, Luke Smith da Bungie falou sobre o futuro da companhia.

Após o investimento de $100 milhões feitos pela NetEase para criar um novo projecto, Smith assegura que a grande maioria continuará a trabalhar no futuro de Destiny.

"A longo prazo, a Bungie está dedicada a Destiny," disse Smith no blogue da Bungie, onde se apresenta como Directo da Franquia Destiny. Após algum tempo sem comunicar com a comunidade, alguns poderiam pensar que tinha passado para o projecto apoiado da NetEase, mas confirma a sua posição na série.

"Criamos o universo e seguramos o seu futuro nas nossas mãos. A grande maioria da equipa está a trabalhar no duro para visionar futuras experiências, inimigos e formas de jogar com o Guardian que construíste desde 2014. Vamos continuar a fazer isso.

A Bungie separou-se da Activision para continuar a desenvolver a série Destiny ao seu estilo e faz sentido esta demonstração de apoio, especialmente porque Destiny 3 provavelmente não chegará em 2019 e o actual jogo permanecerá o foco.

Os fãs acreditam que os inimigos dos quais Smith fala está relacionado com a Darkness, as naves em forma de pirâmide que viste anteriormente. Isto poderá ser uma forma de preparar uma nova expansão ou sequela.

Smith falou ainda em Vault of Glass de Destiny 1, falando num "passado memorável" e que nem tudo ficou perdido no tempo.

Algo que está confirmado é que a Bungie não terá mais o apoio dos estúdios da Activision.

"Agradecemos às pessoas na Activision que ajudaram a levar Destiny até aos jogadores. À High Moon Studios pela sua espantosa colaboração em Forsaken e à Vicarious Visions que ajudou a estabelecer a comunidade Destiny no PC, trabalhou connosco em Warmind e que está actualmente a preparar a sua despedida de Destiny com conteúdo que surgirá no futuro."

Após queixas relacionadas o ritmo da chegada de conteúdos, será interessante ver como a Bungie apoiará o jogo sem ajuda da High Moon e Vicarious.

A Bungie tem mais duas temporadas anunciadas para Destiny 2 e acredita que aprendeu com os erros para apresentar algo melhor.

"Aprendemos muito com Black Armory que aplicaremos no futuro, gostaríamos que as experiências iniciais nos novos conteúdos se tornem num melhor ponto de convergência para os jogadores," diz Smith.

"Em Black Armory, colocamos um requisito de Power demasiado elevado e isso significou que não foi uma boa oportunidade para entrar em algum do novo conteúdo. Queremos encontrar um melhor ponto entre novo conteúdo que muitos jogadores podem jogar e objectivos para incentivar a progressão dos jogadores. Estamos a explorar melhorias para mecânicas para os jogadores acompanharem o ritmo."

Read this next