A Nintendo Switch está em alta: para além de uma série de exclusivos, os números de vendas são igualmente impressionantes. No entanto, no que diz respeito a vídeo, a consola encontra-se um pouco atrás das restantes: só recentemente o Youtube chegou à híbrida da Nintendo e outras aplicações como Netflix ou Amazon ainda não estão presentes na consola.

Todavia, de acordo com a VentureBeat, o caso poderá mudar de figura. De acordo com Jean-Baptiste Kempf, lead developer da VideoLan (que detém o VLC), o mesmo possui planos para trazer o leitor de vídeo para a Nintendo Switch.

O VLC Media Player é um dos software mais populares e versáteis para correr vídeo no PC e seria uma novidade para a Nintendo Switch. Vale a pena frisar que, apesar do VLC estar também disponível nas consolas Xbox One, uma versão PS4 seria pouco provável já que, nas palavras de Kempf, a PS4 já possui o seu próprio leitor de media e serviço de streaming.

Com este software, em teoria, seria possível correr vídeos pessoais na tua Nintendo Switch. No entanto, é muito pouco provável que tal venha a acontecer num futuro próximo.

Gostavas que o VLC chegasse à Switch?

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado