Após a descoberta da sala secreta em Fallout 76, uma sala que serve para os programadores testarem itens e armas, a Bethesda começou a banir contas com itens que não foram preparados para o público.

Um comunicado da Bethesda na página do Facebook na Polónia diz que a companhia está a investigar o sucedido e a sancionar os jogadores

"Estamos a investigar contas onde os jogadores conseguiram itens ao aceder a áreas do jogo que não são para o público. O acesso a estas áreas é alcançado apenas no PC e com o uso a aplicações de terceiros".

"Num esforço para assegurar a integridade destes personagens e contas, estas contas serão temporariamente desactivas pendentes de mais investigações. Os jogadores que acederem a estas áreas e foram afectados pelas suspensões devem contactar a equipa de apoio."

Esta é a primeira vez que a Bethesda fala publicamente sobre o problema e parece reforçar as medidas contra os jogadores que entraram na sala, especialmente porque alguns transferiram os itens para outras contas e continuaram a usá-los.

Isto fez com que vários itens ainda não lançados fossem usados pelos jogadores.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
Itens obtidos antes da sala ser bloqueada.

A Bethesda moveu a sala dos programadores para outro local, mas alguns jogadores conseguiram aceder a algumas partes. No entanto, descobriram que já não conseguem interagir com os itens.

As suspensões tornam ainda mais arriscado tentar este feito e a recompensa parece ter simplesmente desaparecido.

A Bethesda procura assim acabar com a circulação dos itens ainda não lançados, mas ainda não é certo de que formas consegue descobrir quais os itens que vieram dessa sala.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão