Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony multada em 2 milhões de euros por entidade Italiana

Devido a "falta de informação" sobre subscrições pagas em alguns jogos.

A Sony foi multada em 2 milhões de euros pela organização do direito do consumidor em Itália devido à falta de informação e transparência sobre alguns dos jogos PlayStation 4.

A AGCOM, entidade Italiana responsável por defender os direitos dos consumidores, diz que a Sony mantém uma conduta "susceptível de induzir em erro" o consumidor e também acusa a companhia de falta de informação.

Segundo avançado pelo Ansa de Itália, via ResetEra, em causa estão as informações apresentadas nas caixas dos jogos e no site oficial da PlayStation.

Mais concretamente, a ausência de informações concretas e explícitas que um jogo poderá exigir uma subscrição PlayStation Plus para aceder a algumas das funcionalidades ou modos pelos quais o consumidor já pagou.

A entidade Italiana diz que a falta de informação poderá induzir o consumidor em erro e que deveria salientar com maior visibilidade a necessidade de uma subscrição paga para os modos multi-jogador.

A AGCOM diz que a Sony está a danificar o comportamento económico do consumidor que não é informado de todos os custos que terá de gerir.

Read this next