Resident Evil 2 corre a 1620p na Xbox One X e PS4 Pro

Corre a 1080p na Xbox One e PS4.

Resident Evil 2 chegará às lojas a 25 de Janeiro, mas a recente demo já permite desfrutar de uma pequena amostra deste remake da Capcom.

A One-Shot Demo deixa-te jogar 30 minutos e se conseguires cumprir todos os objectivos, terás acesso a um vídeo promocional com cenas inéditas deste aguardado jogo.

O Digital Foundry teve a oportunidade de jogar a demo em todas as consolas e também no PC, para obter todas as importantes informações sobre a tecnologia e qualidade de Resident Evil 2 nas diferentes plataformas.

Segundo as descobertas do Digital Foundry, esta demo exibe algumas diferenças na resolução e performance entre as diversas consolas. Alguns destes valores podem até surpreender pela negativa.

Resident Evil 2 corre numa resolução de 1080p na Xbox One e na PlayStation 4, mas a consola da Microsoft poderá estar a usar uma técnica de reconstrução a partir de uma resolução inferior. Em certos fotogramas, a resolução parece inferior a 1080p.

Em termos de performance, ambas as consolas correm com um rácio de fotogramas desbloqueado, mas com resultados diferentes: a PS4 corre entre 40-50fps, enquanto a Xbox One fica pouco acima de 30fps e ocasionalmente salta para 40s.

Passando para as versões mais poderosas destas duas consolas, o Digital Foundry avança que Resident Evil 2 corre numa resolução de 1620p na Xbox One X e na PlayStation 4 Pro, mas também surgiram indícios do uso de uma técnica de reconstrução, especialmente porque os efeitos na Pro não têm a mesma qualidade presente na Xbox One X.

"Em termos visuais, as únicas diferenças que encontramos entre as consolas seriam um aspecto ligeiramente diferente no campo de profundidade e reflexos screen-space em todas as plataformas - talvez devido às diferenças na resolução de renderização. É interessante notar que os efeitos na PS4 Pro têm pior aspecto do que os equivalentes na Xbox One X, o que pode sugerir uma reconstrução a partir de uma resolução inferior."

Sobre a performance na Xbox One X e PlayStation 4 Pro, Resident Evil 2 tenta correr a 60fps, mas existem algumas pequenas quedas.

Salta para os comentários (104)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Jogos da Capcom em promoção na Nintendo Switch

Resident Evil, Okami, Devil May Cry e mais.

Dying Light 2 está quase terminado

Mas Techland não revela a data de lançamento.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Também no site...

Comentários (104)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários