Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Feebas Day - Horários, Recompensas, Funcionamento

Descobre tudo sobre este evento único em Pokémon Go.

Feebas Day, também conhecido por evento Limited Research, é uma espécie de mistura entre as raids e os Community Days que são levados a cabo todos os meses.

Os detalhes, por enquanto, são escassos - tendo em conta que estamos perante o primeiro evento Limited Research - mas sabemos os essenciais, incluindo as datas de começo e fim de Feebas Day e uma ideia básica dos bónus com os quais podemos contar.

Nesta página:

Feebas Day - data e hora de começo

O evento Limited Research Feebas Day irá decorrer num de dois dias: Sábado, 19 de Janeiro ou Domingo, 20 de Janeiro dependendo do local do mundo onde te encontras. Seguem-se os horários:

  • Europa, Médio oriente, África, Índia: Sábado, 19 de Janeiro das 10:00 às 13:00 (horário de Portugal), das 11:00 às 14:00 (horário da Europa Central)
  • América do Norte, América do Sul: Sábado, 19 de Janeiro das 11:00 às 14:00 ou 14:00 às 17:00 dependendo do fuso horário
  • Ásia: Domingo, 20 de Janeiro das 12:00 às 15:00

No que diz respeito à forma como o evento vai funcionar, reunimos tudo aquilo que sabemos mais abaixo nesta página.

Eventos Limited Research e Feebas Day explicados

Não sabemos muito sobre a forma como o evento se vai processar já que se trata de algo novo mas tivemos algumas informações básicas provenientes da Niantic. Segue-se aquilo com que podes contar:

Características do evento Limited Research Feebas Day:

  • As tarefas Limited Research ficarão disponíveis quando girares PokéStops.
  • Completar estas tarefas Limited Research irá recompensar-te com encontros com Feebas.
  • Terás a possibilidade de capturares um Shiny Feebas - apesar de não se saber se existirá uma maior probabilidade de Feebas ser shiny, como acontece com o Pokémon de destaque nos Dias da Comunidade.

Estas tarefas Limited Research serão únicas para o Feebas Day, e parece que não vão funcionar como as Research Tasks normais.

A Niantic afirmou que "Feebas migra rapidamente durante o evento, o que significa que a exploração é chave" - o que pode querer dizer que nem todas as PokéStops darão tarefas fixas, como nos Dias da Comunidade. Ainda não sabemos como isso vai funcionar - por quanto tempo consegues obter uma tarefa a partir de uma PokéStop ou se existe alguma indicação dentro do jogo sobre quais as PokéStops que dão tarefas.

É possível que os Shinies funcionem de forma semelhante como aconteceu no Squirtle Squad Community Day - onde paragens específicas te davam tarefas que te recompensavam com um shiny garantido - mas ainda não existe confirmação se esse será o caso. De qualquer das formas, a Niantic frisou de que as tarefas não ficarão disponíveis por muito tempo. Tal como disseram: "terás de te aventurar em frente e encontrar o máximo de PokéStops de maneira a obteres tarefas Field Research e desbloqueares o número máximo possível de encontros com Feebas!"

Caso contrário, vale a pena notar que podes completar tarefas Limited Research depois do evento terminar, desde que tenhas obtido a tarefa durante o evento.

Finalmente, existe também uma sugestão no subreddit The Silph Road que diz que deverás apagar quaisquer tarefas Research que tenhas de sobra antes do evento, já que alguns jogadores afirmaram que completar uma tarefa de uma PokéStop - mesmo que a tenhas capturado nesse próprio dia - deixará de dar novas tarefas no dia em que a completas.

Outros afirmam que esta questão foi corrigida mas, para jogares pelo seguro, apaga as tuas tarefas agora do teu inventário ou entrega-as como completas dentro do tempo limite das 3 horas do evento para que possas coleccionar as tarefas dessa mesma PokéStop em segurança!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Chris Tapsell avatar

Chris Tapsell

Reviews Editor

Chris Tapsell is Eurogamer's Reviews Editor and most decorated Football Manager. He used to write guides, and will send you links to his favourite spreadsheets if you ask him about League of Legends or competitive Pokémon.
Comentários