Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite - Tudo o que sabemos sobre a Season 8

Actualização: A nova temporada poderá conter piratas.

Actualização:

Um novo post na conta oficial de Fortnite nom Twitter parece ter revelado a temática da nova temporada (ou, pelo menos, parte dela).

O post contém a imagem daquilo que parece o gancho de um pirata, juntamente com um pequeno texto que diz "X marca o Lugar / Tesouros à fartazana / Loot que esteve perdido / Pode sempre ser encontrado. 4 dias até à Season 8".

Assim sendo, para além de sabermos que a Season 8 começa daqui a 4 dias, é seguro deduzir que existirá algum tipo de caça ao tesouro que poderá conter tesouros raros. É possível ainda que a localização desses tesouros mude a cada partida.

De qualquer das formas, o tema dos piratas é mais um que podemos juntar à lista de possíveis temas da nova temporada, que inclui dragões e terramotos. Felizmente, a espera está quase no fim.

Original: Pode parecer que não, mas já passaram semanas desde que a Season 7 de Fortnite foi introduzida. Apesar dos rumores que antecederam a sua chegada, a Season 7 foi marcada pela colisão de um icebergue contra a ilha, fazendo com que cerca de 1/4 do mapa ficasse coberto de neve e gelo.

Como o jogo já nos tem habituado nos últimos tempos, as temporadas possuem uma série de desafios, itens, skins e outras mudanças que conseguem manter o jogo fresco, agarrando a atenção dos fãs ao Battle Royale. Na Season 7, por exemplo, tivemos não só a adição do item mais poderoso de sempre - a Infinity Blade - mas também um dia de Natal em que o mapa ficou totalmente coberto de neve.

Claro está, os fãs já se começaram a perguntar: o que reserva o futuro para o popular jogo da Epic Games?

Data de começo da Season 8

Para quem está com pressa em obter as recompensas desta temporada, fica desde já a informação que a Epic Games estendeu o seu período por mais duas semanas, albergando o período de férias de Inverno.

Segundo a produtora:

“A equipa da Epic Games irá tirar as suas férias este Inverno, o que significa que a Season 7 será estendida por mais duas semanas e terminar no dia 28 de Fevereiro. Teremos updates novos que serão lançados durante a semana de férias que trarão novos itens e desafios!”

Assim sendo, a Season 7 termina dia 28 de Fevereiro, o que significa que tens 12 semanas no total para desbloqueares todos os itens presentes no Battle Pass. A Season 8, obviamente, começará logo a seguir.

Temática da Season 8 de Fortnite

Antes da Season 7 entrar em vigor, circulavam pela Internet uma série de teorias que revelavam que o mapa iria ficar coberto de neve. Estes rumores provaram ser verdadeiros mas, até ao momento, não temos pistas assim tão sólidas quanto ao tema da Season 8.

Existe, no entanto, uma teoria deveras interessante e, neste momento, é aquela que possui mais evidências - a mesma diz que chegarão dragões à ilha de Fortnite e que derreterão a neve. Esta teoria baseia-se nuns ovos que podem ser encontrados por baixo de Polar Peak.

Tendo em conta que foram adicionados aviões na Season 7, o primeiro veículo voador do jogo, é possível que possas também montar os dragões. Quem sabe, cuspir fogo? Isso seria interessante!

Para além do mais, Game of Thrones estreia (e termina) este ano. Por sinal, também ela a Season 8. Poderá existir algum crossover entre as duas propriedade? É pouco provável mesmo que Fortnite tenha, no passado, feito uma parceria com a Marvel e colocado Thanos no Battle Royale.

Os ecrãs de loading das Week 7 e 8 - que podes ver na nossa página da skin Snowfall - têm também levado os fãs de Fortnite a pensarem que o Ice King poderá vir a ter um papel crucial na narrativa da nova temporada. Ainda não sabemos nada em concreto mas, tendo em conta a aparência malévola do rei em ambos os ecrãs, algo muito perigoso poderá estar para chegar.


No entanto, o mais recente leak dos ficheiros da versão v7.30 parece ter revelado algo deveras importante: como vai terminar a Season 7.

Existe, portanto, uma outra possibilidade: de acordo com a conta de Twitter Fortnite News, uma série de ficheiros sugerem que determinados eventos vão marcar o fim da actual temporada, sendo que o código indica um potencial terramoto que dará início à Season 8.

Se este for o caso, é extremamente provável que o terramoto seja o catalisador das mudanças do mapa que marcam todas as temporadas do Battle Royale e já existem vídeos a circular no Twitter em que é possível ver os tremores a acontecerem.

A comunidade do jogo acredita que um Terramoto irá decorrer a cada 45 minutos mas, claro está, tudo isto não passa de especulação. Os ficheiros do leak sugerem ainda que existirão um total de 50 terramotos, com magnitude crescente.

Para além disso, foi também revelada a skin que obténs por completar o desafio Snowfall - não te esqueças de consultar o nosso guia para saberes como completá-lo. Podes vê-la logo abaixo, tendo sido apelidada de Prisoner.

Os fãs já estão a especular que Prisoner poderá ter também um papel crucial na mudança de temporada já que dois ecrãs de loading foram também revelados pelo leak: um deles mostra Prisoner a sair do castelo de Polar Peak sendo que o outro mostra-o sentado junto a uma fogueira.

É importante repetir que nada disto foi confirmado pela Epic Games e teremos de esperar até ao dia 28 de Fevereiro de 2019 para descobrirmos, já que é nessa data que termina a Season 7.

Preço e duração

Numa reviravolta nunca antes vista em Fortnite, existe a possibilidade de obteres o Battle Pass da Season 8 de Fortnite sem gastares um único tostão (e, como é óbvio, de forma oficial e legal).

Com o update V.7.40, a Epic Games confirmou a existência dos Overtime Challenges - um conjunto de 13 Desafios que, se completares até dia 27 de Fevereiro, irá recompensar-te com um Battle Pass gratuito para a Season 8.

Caso não completes os Overtime Challenges, o preço do Battle Pass não deverá ser alterado face ao que tem aconteciso até agora. O Battle Pass deverá custar 950 V-Bucks, o equivalente a 10 euros. Não te esqueças que não és obrigado a gastar dinheiro em Fortnite mas, com o Battle Pass, terás acesso a determinados itens e missões que não poderás obter de outra forma.

No que diz respeito à duração, tudo indica que a Season 8 terá a mesma duração que as restantes - 10 semanas. Claro está, este valor pode ser modificado salvo algum imprevisto (a Season 7 foi estendida duas semanas devido às férias dos funcionários da Epic Games).


Completa os Challenges de Fortnite:

Fortnite Week 1 - Plataformas Celestes

Fortnite Week 2 - Telefone Gigante, um Grande Piano e um Troféu de Peixe Dançarino Gigante e Dutos de Ar

Fortnite Week 3 - Atira o Disco Voador

Fortnite Week 4 - Holograma da Cabeça de Tomate, Durr Burger e Dumpling Gigante

Fortnite Week 5 - Pista do deserto, neve e relva, Turbinas de Vento e Plataformas Celestes

Fortnite Week 6- Focos de Calor

Fortnite Week 8 - Visita relógios

Fortnite Week 9 - Painel solar na neve, no deserto e na selva

Fortnite Week 10 - Anúncios de serviço público

Outros links de Fortnite:

Fortnite - Tudo sobre a Season 10

Fortnite Challenges - Como Completar os Challenges da Season 9

Fortnite - Lista com a localização dos Fortbytes

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários