Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PUBG - banidos 12 jogadores profissionais por manipular o radar

Sem piedade.

É habitual ler sobre batotas em PUBG e jogadores banidos, mas agora ficamos a saber que a PUBG Corp. baniu 12 jogadores profissionais que foram apanhados a fazer batota.

Em Dezembro, foi iniciada a limpeza e foram banidos quatro jogadores profissionais juntamente com 30,000 outros. Esta nova onda bane 10 jogadores profissionais e suspende 2 das competições.

No total, são já 16 os jogadores profissionais de PUBG que foram sancionados.

Segundo a PUBG Corp., "com base no seu conhecimento total que os seus companheiros estavam a usar programas não autorizados durante as Qualificações da Liga PUBG Europe.".

Seis destes profissionais que usaram programas de batota em competições oficiais receberam uma suspensão de 3 anos, enquanto os 4 que usaram o programa apenas em jogos públicos receberam apenas 2 anos de suspensão.

A Sans Domicile, equipa Europeia, perdeu o seu lugar na Contenders League e apenas poderá voltar aos futuros eventos quando apresentar uma equipa totalmente nova - quatro dos seus membros foram apanhados a fazer batota.

A PUBG Corp. diz ainda que de agora em diante, todos os jogadores profissionais terão de ser minuciosamente investigados antes das competições, .

A batota não compensou.

A companhia responsável pelo jogo diz que o uso de batotas através de programas não autorizados danifica severamente a integridade do jogo, mas não esclarece o tipo de batota usada.

No entanto, alguns dos jogadores banidos admitiram) que usaram uma batota para interferir com o radar.

Este método é difícil de detectar e permite aos batoteiro ver a localização dos adversários e itens no servidor, uma vantagem desleal que estraga por completo o jogo. Eis uma explicação o uso desta batota:

Ver no Youtube

Desde Outubro, mais de 13 milhões de jogadores foram banidos de PUBG e apesar da mais recente vaga de contas banidas ser mais pequena, parece ter sido preparada para atacar os praticantes de uma batota elaborada.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Playerunknown's Battlegrounds

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários