Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bungie anuncia separação da Activision e adquire direitos sobre Destiny

Será a única responsável pela propriedade.

Depois de 8 anos, a Bungie anunciou o fim da relação com a Activision e a aquisição total dos direitos sobre a propriedade Destiny.

Num comunicado oficial, apresentado no site da Bungie, a companhia elogia o apoio prestado pela editora, dizendo que sem a Activision não conseguiria criar uma experiência na escala que alcançou.

"Com a Activision, criamos algo especial. Até à data, Destiny entregou uma combinação de mais de 50 milhões de jogos e expansões a jogadores em todo o mundo," diz a Bungie.

"Desfrutamos de 8 anos de sucesso e gostaríamos de agradecer à Activision pela sua parceria em Destiny. Olhando em frente, estamos entusiasmados por anunciar planos para a Activision transferir os direitos de Destiny para a Bungie."

A Bungie diz que com a ajuda da comunidade poderá realizar agora uma tarefa que não conseguiria há 8 anos atrás - assumir as responsabilidades por lançar Destiny e focar-se nas suas próprias propriedades intelectuais.

"Sabemos que assumir as responsabilidades pelo lançamento não será fácil; ainda temos muito para aprender consoante crescimentos enquanto um estúdio global independente, mas vemos infindáveis oportunidades e potencial para Destiny."

Read this next