Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony compra a Audiokinetic, uma empresa de áudio para videojogos

"Uma experiência rica e abrangente de áudio é cada vez mais crítica para a experiência geral de gameplay."

A Sony Interactive Entertainment anunciou que vai adquirir a Audiokinetic, uma empresa especializada em soluções de áudio para videojogos.

O negócio estará concluído a 31 de Janeiro de 2019 e com esta aquisição a Sony pretende "aproveitar a especialidade vasta em engenharia de áudio da Audiokinetic, adicionado valor ao ecossistema PlayStation".

Apesar da aquisição por parte da Sony, é dito no comunicado que a "Audiokinect continuará a operar independentemente, licenciado as suas ferramentas multiplataforma de áudio e middleware para produtores em mercados estabelecidos e em crescimento".

A Audiokinetic sobretudo conhecida pela solução de áudio Wwise. De acordo com o site da Audiokinetic, há mais 500 jogos lançados todos os anos que usam o Wwise. Na lista de estúdios e companhias que usam esta solução estão a Ubisoft, Insomniac Games, Capcom, 2K, Codemasters, CD Projekt RED, Konami, Bandai Namco, Tencent Games e Creative Assembly.

John Kodera, presidente e CEO da SIE, disse sobre a aquisição que "uma experiência rica e abrangente de áudio é cada vez mais crítica para a experiência geral de gameplay, aumentando a imersão e a emoção para o jogador."

"A Audiokinetic é uma provedora preeminente de soluções de áudio para a indústria dos videojogos e estamos confiantes que esta aquisição vai permitir-nos aumentar mais a plataforma PlayStation e contribuir para a indústria dos videojogos," continuou.

"É o nosso objectivo apoiar os esforços da Audiokinetic em avançar a sua tecnologia de áudio enquanto mantém a sua independência e neutralidade de plataforma."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários