Fox diz que estão mais jogos Alien em desenvolvimento

Reacções ao jogo mobile não foram as melhores.

A Fox anunciou que estão em desenvolvimento mais jogos Alien, após as reacções negativas ao anúncio do jogo mobile, Alien: Blackout.

A FoxNextGames anunciou que Amanda Ripley regressará em 2019 neste jogo mobile, mas não é a sequela para Isolation que os fãs esperavam.

Blackout foi recebido com fortes críticas negativas dos fãs que esperam por uma sequela AAA para plataformas dedicadas e o uso de Amanda, adorada personagem que protagonizou Isolation, apenas tornou a situação pior.

Apesar de a momento algum terem sido fornecidas pistas sobre um possível Alien: Isolation 2, os fãs não esperavam ver Amanda protagonizar um jogo mobile.

A vontade por uma sequela de Isolation e o uso de Amanda num jogo mobile deixaram os fãs irritados com a escolha da Fox e as críticas surgiram rapidamente nas redes sociais.

Esta é uma reacção que relembra a da comunidade Diablo quando Immortal foi anunciado pela Blizzard na BlizzCon 2018 e através do Youtube os fãs mostraram o seu desagrado - o trailer de revelação apresenta mais de 9,200 dislikes e apenas pouco mais de 400 likes.

A comunidade também não poupou tempo e os memes já surgiram um pouco por todo o lado.

Como resposta à reacção negativa, os responsáveis pelo jogo declaram que Blackout não é uma sequela para Isolation.

Alien: Blackout apresenta Amanda Ripley como protagonista e convida-te a explorar uma estação especial Wyland-Yutani, mas não deve ser considerado uma sequela para Alien: Isolation, diz a empresa responsável pelas relações públicas do jogo.

"Queremos clarificar que Alien: Blackout é um jogo em separado que partilha Amanda Ripley como a protagonista, mas não está relacionado ou é uma sequela para Isolation."

A conta oficial de Alien também tentou acalmar a situação e confirmou que existem mais jogos Alien em desenvolvimento.

A Cold Iron Studios, que pertence à FoxNextGames, está a desenvolver um MMO de acção inserido no universo de Alien para consolas e PC, mas não foi anunciado nenhum outro jogo.

Isto faz com que seja compreensível o desespero por uma sequela para Alien Isolation, um jogo aclamado pela comunidade que continua a pedir uma continuação.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários