Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tim Sweeney da Epic Games vale $7.16 mil milhões

Está à frente de Gabe Newell na tabela de multi-milionários da Bloomberg.

O Bloomberg actualizou hoje a sua lista de multi-milionários, revelando quais são as 500 pessoas mais ricas do mundo no início de 2019.

Uma das surpresas da lista actualizada é a adição de Tim Sweeney, o co-fundador e CEO da Epic Games. O Bloomberg estima que Tim Sweeney vale actualmente $7.16 mil milhões, sendo que a maior parte vem do crescimento e da facturação da Epic Games em 2018.

Tim Sweeney tem uma fatia de 44.7 porcento das acções da Epic Games, que em 2018 superiores a $1.6 mil milhões. Tendo por base a venda de acções a um grupo de investidores em Outubro de 2018, estima-se que a Epic Games vale quase $15 mil milhões.

O CEO da Epic Games entrou para a tabela dos 500 mais ricos do mundo da Bloomberg à frente de Gabe Newell, o fundador da Valve. Avaliado em $4.48 mil milhões, Gabe Newell aparece na lista muito depois de Tim Sweeney.

Em 2017 a Valve foi avaliada em quase $10 mil milhões e Gabe Newell tem uma fatia de 50.1 porcento das acções, retendo o controlo da companhia.

Podes consulta a lista dos 500 mais ricos do mundo da Bloomberg aqui. Nas primeiras posições permanecem Jeff Bezos, fundador da Amazon, Bill Gates, fundador da Microsoft, e Warren Buffett.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários