Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Red Dead Redemption 2: Easter Eggs e outros segredos

Estranhos e surreais ao estilo da Rockstar Games.

O novo jogo da Rockstar, Red Dead Redemption 2, é tudo aquilo que os fãs estavam à espera, recebendo inclusive um obrigatório na nossa análise ao jogo. E seguindo a tradição da produtora, o gigantesco mapa do jogo está repleto de Easter Eggs e outros tipos de segredos, indo desde alienígenas até à misteriosa criatura Pé Grande.

Já a seguir, tens alguns dos Easter Eggs que conseguimos encontrar no jogo: iremos actualizar esta página assim que saibamos mais e, claro está, podes sempre usar a caixa de comentários para dar-nos a conhecer aqueles que descobriste.

Este artigo tem leves spoilers por isso, se ainda não jogaste Red Dead Redemption e não queres saber absolutamente nada sobre o jogo, deverás regressar numa data futura!


Queres mais informações sobre o singleplayer de Red Dead Redemption 2? Confere todas as nossas páginas sobre o jogo já a seguir:

Red Dead Redemption 2: Easter Eggs e outros segredos

Red Dead Redemption 2 - lista dos cheat codes

Red Dead Redemption 2 - Truques e dicas

Red Dead Redemption 2 - Como desbloquear viagem rápida e outras formas de deslocação

Red Dead Redemption 2 - Tudo sobre o final do jogo

Red Dead Redemption 2 - níveis de vínculo com cavalos - como obter novos cavalos?

Red Dead Redemption 2: melhores armas e onde encontrar armas Rare e Unique

Red Dead Redemption 2 - Tudo sobre os Encontros Aleatórios

Red Dead Redemption 2 - todas as localizações das peças Killer Clue que encontramos até agora

Red Dead Redemption 2 - localizações dos Ossos de Dinossauro

Red Dead Redemption 2 - Onde podes encontrar o vampiro

Red Dead Redemption 2 - Animais lendários e como derrotá-los

Red Dead Redemption 2 - Onde encontrar e como domar o melhor cavalo do jogo

Red Dead Redemption 2 - lista de upgrades do acampamento - como desbloquear as Ferramentas de Couro


OVNI em Red Dead Redemption 2

OVNIs não são propriamente novidade no que diz respeito a jogos da Rockstar - apareceram, por exemplo, em GTA V. No entanto, podes encontrar também uma nave alienígena no mapa de Red Dead Redemption 2. Como?

Para isso, terás de seguir para Norte de Emeral Ranch onde irás descobrir uma cabana chamada Hani's Bethel que, aparentemente, funciona como local de uma espécie de culto de adoração a OVNIs. No entanto, a tua tarefa não fica por aqui: dentro da cabana, podes encontrar um papel com instruções ainda mais específicas e que te obrigam a regressar a esta casa às duas da manhã.

Assim que entrares dentro da cabana durante a noite, verás uma luz verde a atravessar o telhado. Do ângulo certo, podes mesmo ver o disco voador de onde esta luz provém. No entanto, assim que saias de casa, o mesmo irá voar para longe.

Este é um dos Easter Eggs mais interessantes do jogo mas terás que seguir estas indicações específicas para poderes assistir ao evento.

O Homem no Espelho

Cover image for YouTube videoRed Dead Redemption 2 - (I know you) Strange man found (SPOILERS)

Este é um dos segredos mais macabros de todo o jogo. Este mistério está localizado no cabana a Oeste de Bayou; quando entrares dentro da habitação, irás reparar numa tela.

A parte mais estranho é que, de cada vez que visitares a cabana, a pintura vai ficando cada vez mais completa. Como se isto não fosse já peculiar o suficiente, olha para o espelho quando a pintura estiver terminada e verás um sujeito por trás de ti!

Casa do Meteorito

Localizada em Northern Annesburg, logo a Norte do rio em Roanoke Valley, podes descobrir algo bastante peculiar.

Aí, podes ver uma casa que, à primeira vista, não difere muito das outras construções do jogo. No entanto, se inspeccionares melhor, verás que o telhado possui um buraco, resultado da queda de um meteorito. Como se isso não fosse suficiente, tens ainda fumo na sala e podes ver corpos queimados.

Lá dentro, podes coleccionar o meteorito - e acho que é seguro dizer que estas são as pessoas mais azaradas do universo de Red Dead Redemption. Concordas?

Comboio Fantasma

A Rockstar colocou em Red Dead Redemption 2 um Easter Egg que os fãs pensam ser uma referência a uma boss fight de Final Fantasy 6, lançado para a SNES em 1994. Este Easter Egg consiste, basicamente, num comboio fantasma.

Para o encontrares, tens de seguir para a parte Noroeste de Lemoyne, mesmo junto ao sinal que diz que estás em Lemoyne. Depois disso, terás de montar o teu cavalo e percorreres a linha de comboio que se encontra na área para cima e para baixo, às 3:00 da manhã. Se o teu cavalo começar a comportar-se de uma maneira estranha, isso significa que o Comboio Fantasma está prestes a aparecer.

Ainda assim, existe a possibilidade de perderes o Ghost Train e o sol começa a surgir; caso isso aconteça, o melhor mesmo é ires dormir e tentares na noite seguinte.

Hobbits em Red Dead Redemption 2

Sabias que existe também um Easter Egg de Lord of the Rings em Red Dead Redemption 2? Esta localização fica apenas acessível quando chegares ao Capítulo 2, mas está bem escondida!

A Este de Donner Falls, poderás encontrar uma casa muito parecida com a casa dos Hobbits que encontras no filme, com telhado verdejante e aparência acolhedora. Podes ver o edifício em questão já a seguir e não há como enganar: é mesmo muito parecido!

Caldeirão das Bruxas

Este é um dos Easter Eggs mais peculiares existentes no jogo. Em Witches Cauldron, um dos lugares mais únicos presentes no jogo, irás reparar num caldeirão que contém um líquido misterioso borbulhante. A parte mais interessante, todavia, é que podes mesmo beber o líquido em questão.

Qual o resultado? Poderás ficar desiludido. Irás apenas desmaiar e acordar longe da casa.

Easter Egg de Bully

Bully é uma propriedade da Rockstar que, por vezes, parece ter sido esquecida pela produtora - no entanto, o jogo que tanto sucesso fez quando foi lançado na PS2 possui uma pequena referência em Red Dead Redemption 2.

No jogo, existe uma missão secundária chamada "The Noblest of Men, and a Woman" onde és incumbido de encontrar uma série de pistoleiros. Depois de os teres encontrado a missão chegará ao fim e entrarás em duelo com uma das personagens principais da missão. Assim que venceres o duelo, serás recompensado com um revólver.

Mas não penses que é um revólver qualquer: o mesmo possui as palavras "Canis Canem Edit" embutidas em ambos os lados do barril da arma. Para quem não sabe, Canis Canem Edit - que significa "Cães Comem Cães" em latim - é o nome com que Bully foi lançado na Europa.

Livro da selva

É provável que alguém na Rockstar seja um grande fã da Disney e do filme O Livro da Selva. A cobra Kaa, uma das personagens dos filmes, faz um pequeno cameo em Red Dead Redemption 2.

No canto Sudeste do mapa ao longo de uma curva no rio Kamassa, podes encontrar uma cobra gigante de cor laranja pendurada nas árvores. O réptil oscilante é muito mais fácil de detectar à luz do dia, e é um valente mistério - se disparares contra a sua cabeça ela vai baloiçar mas, tirando isso, as interacções com o bicho são bastantes limitadas. É caso para dizer, somente o o necessário!

Fuga da prisão com Abigail

Para este Easter Egg funcionar, tens mesmo que cometer um crime e depois renderes-te para seres preso em Blackwater. Se fizeres isso como John Marston, a tua esposa irá resgatar-te da prisão.

No entanto, isto pode apenas acontecer depois de teres completado a história principal, com Blackwatwer "encerrada" depois de Abigail ter deixado o guarda que estava a guardar a tua cela inconsciente.

Manmade Mutant

Se estavas à procura de Easter Eggs perturbadores em Red Dead Redemption 2, então não te preocupes. Basta leres o que vem a seguir.

Se te dirigires a Oeste de West of the Van Horn Trading Post, podes encontrar uma casa onde uma experiência deveras estranha foi realizada no seu interior - no entanto, verás que entrar dentro do edifício não será tão fácil quanto isso já que todas as portas e janelas foram barradas, exceptuando uma janela no segundo andar.

Para chegares lá, terás de saltar para cima de umas caixas e, a partir daí, poderás entrar dentro da casa. lá dentro, poderás encontrar uma mesa com amarras, se bem que a parte mais estranha é mesmo a criatura mutante presa à parede no fundo que, à primeira vista, parece uma mistura de diferentes partes de diferentes animais.

Pé Grande, tu outra vez?

Fonte: Attackofthefanboy

O Bigfoot - ou Pé Grande - já é um Easter Egg veterano nos jogos da Rockstar e o mesmo faz uma pequena visita a Red Dead Redemption 2. Se fores a Mount Shann, podes mesmo encontrar os restos da criatura lendária. Como? Basta ires ao local que assinalamos no mapa acima e poderás encontrar o esqueleto de alguma criatura gigante.

Se é de facto o Pé Grande ou outra criatura qualquer, apenas a Rockstar sabe mas é, sem dúvida, um toque bem divertido por parte da produtora, especialmente depois das teorias que envolviam GTA.

Encontraste mais algum Easter Egg interessante? Partilha tudo aquilo que descobriste nos comentários!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Red Dead Redemption 2

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários